quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Tag Literária - Meu Óculos

Olá, mergulhadores!
Hoje eu venho mostrar a vocês uma tag literária inspirada no vídeo da “Juliana” (clique aqui), que tem feito bastante sucesso. Já existe outra tag sobre esse mesmo vídeo, mas eu resolvi fazer a minha do meu jeito. Vamos lá? Meu post, ninguém sai!


Como funciona:

Relacionar as falas do vídeo com o universo literário. Em seguida, o blogueiro terá que escolher os livros de acordo com o que está sendo proposto.


1 – “Ei, coisinha” 


Coisinha é uma palavra usada quando não sabemos ou nos esquecemos do nome de alguém. Escolha um livro que você leu, mas não se lembra de quase nada a respeito da história.

Nunca citei este livro aqui no blog.



2 – “Vá devagar, viu?!” 


Alguns livros têm um ritmo tão eletrizante, que até ficamos sem fôlego. Por vezes, precisamos de um tempo para absorver tanta informação nova. Escolha um livro que você sentiu vontade de "ter um freio".

Livro ligado no 220 volts. Clique aqui para ler a resenha.



3 – “Eu vou me segurar aqui” 


Estamos lendo um livro e a história toma um rumo que nos faz sentir vontade de entrar na trama e interferir. Escolha um livro que te deixou impaciente e que foi preciso você se “segurar” durante a leitura.

Eu queria barrar o desastre do alfabeto. Leia a resenha aqui



4 – “Se eu cair, eu quebro minha clavícula” 


Sabe aquela paranoia de que algo ruim está para acontecer? Existem pessoas que extrapolam e praticamente vivem em função disso. Escolha um livro que contenha um personagem bem paranoico.

Katie desconfiava da própria sombra. Resenha aqui.


5 – “Meu óculos. Ninguém sai!” 


Gente que só olha para o próprio umbigo tem em todo lugar. O mundo pode estar desabando, mas a pessoa nem liga para os outros, só pensa em si mesma. Escolha um livro com um personagem egoísta.

Madalena é um poço de egoísmo. Resenha aqui.



6 – “Juliana tá desmaiada”


Aturar gente sem graça é um desafio. Quando o personagem é mosca morta, geralmente a leitura fica um saco. Não tem reviravolta que dê jeito. Escolha um livro com um personagem tedioso, quase desmaiado.

Ben é um sonífero poderoso. Clique aqui para ler a resenha.

7 – “Chama o Chamu [Samu]”


Acabamos nos envolvendo com algumas histórias e nos colocando no lugar dos personagens. Escolha um livro trágico, que te fez sentir vontade de chamar o Samu para ajudar. 

O Samu trabalharia bastante. Especial (parte 1 - parte 2 - final)



8 – “Eu errei, viu?!” 

Seria possível descobrir o que vai acontecer no futuro? O leitor geralmente fica tentando adivinhar quais os próximos passos dos personagens, mas nem sempre é fácil. Escolha um livro cujo desfecho você errou completamente.

Final inesperado. Clique aqui para ler a resenha.








4 comentários:

  1. Amei essa tag! hahahahaha
    Já li alguns livros dai, e concordo na maioria dos casos! A Garota das Cicatrizes de Fogo é muito bom! Ameeei o livro
    Faz tempo que não passo aqui. Saudade!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arine-san.
      Eu também adorei "A garota das cicatrizes de fogo".
      Beijos! Volte mais vezes.

      Excluir
  2. Eu gosto bastante de "O ateneu"

    kkk'

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.
      Eu li esse livro há muito tempo e não me lembro de praticamente nada da história. Só sei que eu não gostei.
      kkkk

      Abraço!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.