domingo, 15 de fevereiro de 2015

Como encontrar o caminho do renascer?

A lista de hoje foi inspirada no livro “O Caminho do Renascer”, do parceiro José Agenor Sapata (resenha aqui). Espero que vocês gostem!


1 – É preciso arriscar.

O personagem Miguel levava uma vida tranquila no interior, onde foi criado pelos avós. De repente, tudo vira de cabeça para baixo e ele vai parar na cidade grande. As coisas só melhoraram porque o rapaz arriscou e encarou as dificuldades, de peito aberto. Algumas vezes, é preciso sair da “zona de conforto” para alçar voos maiores. 

2 – Valorizar é o segredo.

Miguel assumiu um cargo importante e passou a ganhar mais dinheiro. Porém, não soube lidar com essas novidades e findou esquecendo-se dos valores que aprendeu na infância. Ao se dar conta de que havia perdido várias coisas, refletiu muito e passou a valorizar o que era realmente importante em sua vida.


3 – Lutar sempre.

Não foi fácil para Miguel chegar aonde chegou. Corajoso, teve que lutar bastante até conseguir tudo o que almejava, não esperando que as coisas caíssem do céu ou que se materializassem na sua frente. Ele aprendeu a matar um leão por dia e a não recuar diante das adversidades, que não foram poucas

4 – Reconhecer os erros.

Todos nós sabemos que o ser humano é falho. E Miguel não é diferente. Ele meteu os pés pelas mãos diversas vezes, mas chegou uma hora em que reconheceu os próprios erros e correu atrás do prejuízo. Com isso, ele amadureceu, pois os erros fazem parte desse processo. Quem nunca errou? 

5 – Vamos nos permitir.

Esse caminho que leva ao renascer é bem complicado. Miguel se deu conta disso na prática. Não adianta que os bons ventos soprem a nosso favor, se dentro de nós o desejo de renascimento estiver morto. As mudanças mais significativas são aquelas que partem do nosso interior. Se não nos permitirmos, nada mudará. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.