sábado, 24 de setembro de 2016

#SetembroAmarelo: Somos programados pra cair?

OI OI OI,

Vocês certamente já ouviram falar do Setembro Amarelo, né? O post de hoje é para levantar a bandeira dessa campanha tão importante. Falar é a melhor solução!

Trouxe para vocês a imagem abaixo com um trecho da música Amianto, da banda Supercombo. Particularmente, acho a letra dessa música maravilhosa, porque mostra que as pessoas com pensamentos suicidas, muitas vezes, só precisam ser ouvidas.

~ Confiram o clipe oficial aqui ~

Moço(a), sai da sacada...

Você é muito novo(a) pra brincar de morrer!

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo.
Fonte: site oficial da campanha

Eu só descobri essa campanha agora em 2016, mas no ano passado eu li um livro que trata a questão do suicídio de uma forma bem impactante e achei válido fazer esse link. 


Sinopse

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Confiram a resenha completa clicando aqui.

O mundo precisa de mais EMPATIA. Repassem!


4 comentários:

  1. Gosto muito dessa campanha. O mundo anda muito individualista e acho que precisamos mudar isso. Vou postar algo sobre no blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Concordo com você. Vamos fazer a nossa parte. Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do post Ygo. É ótimo ver campanhas que promovam a paz e o bem-estar e que leve um pouco de alegria e carinho para pessoas que estão passando por fases difíceis. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.
      É uma campanha muito importante, sem dúvida.
      Abraço e volte sempre.

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.