quarta-feira, 20 de julho de 2016

[Parceria] - Edson Kazienko do Carmo

Oi, mergulhadores!

Capa de "Meu irmão, meu herói", livro de
estreia de Edson Kazienko do Carmo 
Estava eu no meu canto
Já quase ao final do dia
Quando chegou uma mensagem:
Pedido de parceria!

Como aqui no blog
Livro nacional tem vez
Aceitei rapidamente
E vou mostrar a vocês...

Edson Kazienko do Carmo
Começou com o pé direito
Então conheçam o livro dele
E façam bom proveito.


Ygo Maia
Sinopse:

A história relata a vida de dois irmãos, Estefano e Alexandre, que ficaram órfãos logo no início da Segunda Guerra Mundial, possuindo apenas um relógio de bolso com o desenho de sua família dentro, esse objeto é a única lembrança que as crianças têm de seus pais, e quando se veem sozinhos, eles decidem encontrar seu tio que mal os conhece, e que vive em uma cidade localizada a mais de 400 km de onde estão, mas as crianças não imaginam isso e assim eles embarcam em uma aventura perigosa, dramática, engraçada e envolvente, passando por muitos lugares, e conhecendo várias pessoas que os ajudam ou que tentam machucá-los. A história relata vários acontecimentos e lugares dessa época, tais como: a construção do gueto de Varsóvia; do campo de concentração de Ravensbrück na Alemanha; as coisas boas e ruins que o povo polonês e alemão foram capazes de fazer, e a genialidade e determinação que as crianças desempenham no decorrer dos episódios para poderem sobreviver em meio a tantas injustiças.




Sobre o autor:

Edson Kazienko do Carmo nasceu em Guarani das Missões - RS, mas vive atualmente em Foz do Iguaçu - PR, onde formou-se em Educação Física e trabalha como professor e escritor. "Meu irmão, meu herói", publicado em 2016 pela Editora Multifoco, através do selo Dimensões Ficção, é o livro de estreia do autor.




sábado, 16 de julho de 2016

Top 5 - Casamentos de novelas

Olá, mergulhadores!

Fazia tempo que não rolava um top 5 por aqui, hein? Hoje, eu trouxe uma lista com cinco casamentos de novelas. As cenas foram escolhidas por causa dos barracos na igreja, revelações (ou as duas coisas), entre outros aspectos. Acompanhem aí!



5º lugar: Império (2014/2015)