domingo, 26 de janeiro de 2014

#Resenha: "Ladrão de Almas"


Título: Ladrão de Almas

Autor(a): Alma Katsu

Ano de lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 430




# A história

Luke Findley é um médico que mora em uma cidadezinha chamada St. Andrew, no estado do Maine. No fundo, ele não gosta do lugar onde vive. Ele prometeu a si mesmo que, um dia, se mudaria daquele vilarejo, embora não soubesse exatamente para onde.

Enquanto isso não acontece, ele segue com a sua rotina de trabalho no Hospital Municipal de Aroostook. Chegando lá em uma noite fria como tantas outras no Maine, Luke espera um turno tranquilo, precisando tratar apenas de algumas lesões. No entanto, ao passar pela recepcionista, a mesma o informa de que a polícia traria uma mulher, suspeita de assassinato, para ser examinada.

Luke achava que encontraria uma mulher grande, com trejeitos masculinos, mas se surpreende ao encontrar uma mulher pequena, com um lindo rosto e de cabelos encaracolados. Até poderia se passar por uma adolescente. A jovem atende pelo nome de Lanore McIlvrae (Lanny). Ela tem um passado misterioso e, ao revelar sua história, Luke se vê, inexplicavelmente, seduzido.

O relato de Lanny tem início na virada do século XIX, ali mesmo em St. Andrew. Ela fala sobre o amor que sentia por Jonathan, o filho do fundador da cidade, e sobre tudo o que fizera para ficar com ele. Presa eternamente a um terrível destino, Lanny agora, dois séculos depois, pede a ajuda de Luke para fugir da polícia e encontrar o caminho para a redenção.

# Opinião

“Por que não li esse livro antes?”. Essa é a pergunta que faço a mim mesmo. Ele estava adormecido na minha estante há um bom tempo. Eu sempre olhava para ele, dizia que ia começar a lê-lo, mas acabava desistindo. Finalmente tomei coragem para mergulhar nessa leitura e... não me arrependo.

Para começar, acho a capa super convidativa, bem como o título da obra e, claro, a sinopse. Alma Katsu criou uma história que me prendeu por cinco dias. Bem que poderiam ser três ou quatro, considerando que eu me empolguei com a narrativa da autora e não queria parar de ler. Por isso, controlei minha ansiedade, só para ter o gosto de acompanhar esse romance histórico sobrenatural por mais tempo.

Lanny não é uma daquelas protagonistas bobas, que só choram e se lamentam. Ela é forte, teimosa, determinada. Gostei dela desde o início. A autora conduziu a trama de uma forma que não me fez sentir raiva da protagonista mesmo nas situações em que eu não aprovei o seu comportamento.

É melhor parar por aqui, antes que eu comece a dar spoilers. Como devem ter percebido, “Ladrão de Almas” foi um livro que me agradou bastante e que eu recomendo. Que venha “Refém da Obsessão”, o segundo livro da trilogia. 

8 comentários:

  1. Li o primeiro parágrafo da tua opinião e vi que era eu falando! kkkkkkkkk Esse livro também está na minha estante um bom tempo e assim como você fico sempre falando que irei ler ele e nunca pego realmente. Mas agora é questão de honra pegar e ler este livro, já que vi ótima resenha e crítica sobre ele. Ansiosa...
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Demorei muito para ler esse livro, mas depois que comecei não consegui desgrudar dele.
      Leia mesmo, é muito bom.
      Obrigado, Paloma.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Ygo! Passando aqui para desejar uma ótima tarde. Quando quiser passa lá no blog que já tem post novo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ygo. Realmente concordo com você sobre algumas capas que a N.C está fazendo com essa traja vermelha. Algumas não combino, ainda preferia a logo antiga deles.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ygo!
    Faz um tempão que tenho esse livro e também não li até hoje. Já passou da hora de tirar da estante, ainda mais depois da sua resenha *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, pois vá fundo com a leitura. É um livro ótimo. A narrativa da autora é muito envolvente. Beijos!

      Excluir
  5. Gostei da resenha, não tinha ouvido falar neste livro antes! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, pois é um livro que eu recomendo. Trata-se de uma trilogia. Achei este primeiro sensacional. Mergulhe na leitura. Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.