domingo, 9 de fevereiro de 2014

[Mergulhei Fundo] - O Carrossel

Foto: Ygo Maia





















Título: O Carrossel
Autor(a): Rosamunde Pilcher
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2000
Nº de páginas: 189


“As nuvens estavam baixas, as areias úmidas do estuário na vazante da maré refletiam sua plúmbea escuridão. Maré enchente, maré vazante. Estabeleciam um padrão de tempo, tiquetaqueando a vida, embora como o ponteiro dos minutos de um relógio”. (p.53)

O livro conta a história de Prue, uma mulher inteligente que leva uma vida simples em Londres. Ela é pressionada pela mãe a casar-se com o convencional Nigel, que pretende levá-la para a Escócia com a intenção de apresentá-la à família e, provavelmente, formalizar o compromisso.

Mas, no último instante, Prue recebe um telefonema de sua tia Phoebe, dizendo que está com o braço imobilizado. Ela pede que a sobrinha parta para a sua casa na Cornualha para ajudá-la nos serviços domésticos e fazer-lhe companhia.

“Na costa ao longe, as suaves colinas, entremeando pequenos campos, cochilavam ao calor da manhã. Reduzido pela distância ao tamanho de um brinquedo, um trator vermelho arava, arrastando em sua esteira um bando de gaivotas brancas a gritar”. (p.143)

O destino coloca a protagonista diante de um artista no auge da fama. O seu nome é Daniel. Não demora muito para que Prue se apaixone por ele.

“Enlacei os braços em torno de seu pescoço, puxei sua cabeça de encontro à minha e beijei sua boca. Senti seus braços me envolvendo, senti-me tão estreitada que pude perceber as batidas de seu coração através da lã áspera e grossa de seu suéter”. (p.115)

A autora tem uma escrita muito envolvente. As descrições são bem poéticas, intensas. Esse é um livro para ser lido sem compromisso, para passar o tempo mesmo. Recomendado para aqueles que apreciam um romance leve, ingênuo.

6 comentários:

  1. Muito bom! Gosto de livros com descrição poética. Um abraço.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é um livro bom para você. Gostei da escrita da autora. Abraço!

      Excluir
  2. Não conhecia este livro, mas parece ser bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Eu também só conheci este livro há pouco tempo. E olhe que ele é relativamente antigo. Gostei dele, é bem leve. Bom para passar o tempo.
      Beijos!
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Oie! Gostei muito do seu modo de escrever a resenha, é bem parecido com o meu!
    Gostei da premissa do livro e não conhecia não! Parabéns pela dica!
    Beijos
    Ps:Nova Postagem: Novidades Literárias Overdose literária! Sinopse do Segundo livro da Série A escalada de Eva da Autora Elaine Elesbão - Livro 2 - A Face Revelada!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/novidades-literarias-overdose-literaria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Obrigado pelos elogios. Irei conferir sua postagem.
      Beijos!!!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.