domingo, 30 de março de 2014

#Resenha: "Roubada"


Título: Roubada

Autor(a): Lesley Pearse

Ano de lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 384




# A história

David Mitchell estava correndo na praia com Totó, o cachorro de seu vizinho, quando avistou algo estranho. Ao se aproximar, viu que era uma mulher. Percebeu que ela era jovem e bonita, mas as marcas em seu corpo e o cabelo mal cuidado revelavam que ela teria passado por momentos difíceis até chegar ali.

O fato logo virou notícia nos jornais. Em uma foto publicada pela imprensa, a esteticista Dale reconheceu a amiga, que se chamava Lotte Wainwright. Dale a conheceu durante um cruzeiro, aonde chegaram a dividir o mesmo quarto.

No começo, Dale não simpatizava com Lotte, pois elas eram muito diferentes. Dale era durona, desorganizada e mandona. Enquanto Lotte era doce, certinha e tranquila. Além disso, usava roupas que faziam Dale chamá-la de Barbie. Apesar das diferenças, as duas se tornaram grandes amigas.

Elas perderam o contato depois do cruzeiro, mas quando Dale viu que a mulher encontrada na praia poderia ser sua amiga, não pensou duas vezes antes de tentar ajudá-la. Dale procurou os pais de Lotte para explicar a situação e ficou chocada com a frieza deles. Ela passou a entender o porquê de Lotte não ter comentado muito sobre eles enquanto estavam juntas.

Uma nova informação divulgada pela imprensa tornou o caso ainda mais dramático: Lotte havia dado à luz recentemente. Entretanto, ela não se lembrava de nada, não fazia ideia de quem teria tentado matá-la e do que aconteceu com o seu bebê.

# Opinião

Comecei a leitura sem muitas expectativas. É claro que o livro possui uma boa sinopse, no entanto, senti que faltou algo mais. Quando o passado da protagonista veio à tona, não me convenceu totalmente. Não consegui me familiarizar com Lotte nem com os demais personagens, pois os achei superficiais.

Gosto de personagens que me fazem acreditar que eles realmente podem existir fora do papel e, infelizmente, os de Roubada não me causaram essa sensação em momento algum. Se houvesse mais verdade neles, acredito que a leitura teria fluído melhor.

Foi o primeiro livro da Lesley Pearse que eu li. Os fatos foram apresentados com agilidade, o que eu aprecio bastante. Ela tem uma escrita simples, fácil de ler. Gostei também das reviravoltas que ela deu, fazendo com que a história só esfriasse por algumas páginas e logo voltasse com força total.

Esta foi uma resenha bem difícil de escrever, uma vez que foi um livro que me dividiu. Eu o recomendo, mesmo com os pontos negativos que mencionei acima. A obra tem potencial, mas não entra para a minha lista de favoritos. Em uma escala que vai do amor ao ódio, eu diria que Roubada ficou bem no meio. 

2 comentários:

  1. Oi Ygo!
    É difícil gostar de um livro quando a gente não consegue gostar dos personagens. Ainda não li nada da autora, mas não tenho muita vontade de ler esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      É verdade. Os personagens do livro não me cativaram, digamos assim.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.