terça-feira, 7 de abril de 2015

[Divulgação] - O Vestido Cor de Pêssego

Olá, mergulhadores!

Hoje eu venho divulgar o trabalho da Rosania A. Stival, autora do livro "O Vestido Cor de Pêssego", que inicia a série Hussardos e Dragões

A Rosania entrou em contato comigo através da página do blog no Facebook (que vocês podem conferir clicando aqui). Gente, ela foi tão simpática comigo! Fiquei muito feliz com a mensagem que ela me mandou parabenizando o "Mergulhando Na Leitura".

Depois disso, ela me apresentou o livro dela, publicado pela Editora Planeta. E eu, é claro, não podia deixar passar a chance de compartilhar com vocês. Confiram!


Sinopse:
Muitas batalhas são vencidas nos campos do coração.
Ritmo, emoção e uma escrita verdadeiramente empolgante e romântica, neste romance de estreia de Rosania A. Stival, uma autora brasileira apaixonada pelas suas personagens e pela vertigem que as atrai.
O arranque de uma saga que promete criar uma legião de fãs: a série HUSSARDOS E DRAGÕES
Uma história arrebatadora, que nos arrasta imperiosamente para a eterna batalha entre a guerra e o amor. Um grande romance histórico, muito bem documentado, povoado de gente viva, para gente que gosta de sentir o coração palpitar.
Esta narrativa tem início com a Batalha de Valmy, que ocorreu durante as Guerras da Revolução Francesa. Algumas personagens que surgem no livro, sejam apenas citadas, ou com participações efectivas, são reais.
O general Amadeus Barnard, da Cavalaria Ligeira da Grande Armée de Napoleão, tinha um título de nascimento.
Propriedades. Uma biblioteca preciosa. Era um herói nacional. Bonito como o diabo.
Adeline Boissinot só tinha dois vestidos.
Não: apenas um vestido – o que trouxera no corpo quando rumara até Paris, atrás de um sonho que nunca se realizaria…
O outro, o vestido castanho que usava durante o dia e fora adaptado ao seu corpo delicado, era o vestido da criadagem.
E ele era o seu patrão.
Sobre a autora: 


Rosania Stival divide o seu coração entre o Brasil, país em que nasceu e cresceu, e Portugal, onde vive há 11 anos. É formada em Letras e Psicologia, e é professora de Língua Portuguesa. O seu romance de estreia, O Vestido Cor de Pêssego, teve a sua primeira versão em 1997, como um conto de 16 páginas. Em 2013, as personagens ganham nova vida e a história recebe mais cor, acção, romance, e maior dimensão humana, mostrando dramas pessoais e colectivos, num período marcado por grande efervescência política e social. Em 2014, a saga dos Hussardos e Dragões, aqui iniciada, já promete mais paixões e aventuras que fervilham na cabeça e na ponta dos dedos de Rosania Stival, noite fora… Uma autora forte e apaixonada por histórias e pelas suas personagens, que arrasta consigo qualquer leitor que goste de vibrar, ver e sentir aquilo que lê. Afinal, é o amor que move a Lua e as estrelas, é o amor que nos faz leitores e amantes.

Trechos:
“Atrás de si, ouvia o cavalo caído a relinchar desesperado, até ser silenciado por um tiro seco que lhe reverberou pelas entranhas e fez com que, instintivamente, apertasse mais as pernas em torno do seu ginete” (p. 17).

“Em desespero, o prussiano arrancou a adaga fina e comprida de entre as carnes da perna, enquanto via o próprio sangue espalhar-se sobre o tecido das calças” (p. 19).
“A custo, voltou-se para a frente. Deu-lhe vontade de ficar mais tempo a fitar aquela figura quase irreal, que se ia sumindo na distância. Obrigou-se a olhar para a frente, encarando o caminho novo e uma vida que ainda estavam por conhecer” (p. 27).

O Vestido Cor de Pêssego é um romance de entretenimento; mas não declina a oportunidade de, ao lado de batalhas e aventuras, mostrar a força do amor, da amizade, da honra e da superação do espírito humano ante as adversidades impostas pela vida e pelos homens.

2 comentários:

  1. a gente pode se apaixonar a primeira vista por um livro? se sim este me deixou mais que apaixonada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaila.
      Parece ser uma trama bem amarrada. Vale a pena dar uma chance.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.