quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#EXTRAORDINÁRIO: "Plutão"


Título: Plutão

Autor(a): R. J. Palacio

Ano de lançamento: 2015

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 90



Olá, mergulhadores!

Quem aí já leu Extraordinário, romance da autora R. J. Palacio? Eu já li e recomendo. Cliquem aqui se quiserem ler a resenha.

No livro Plutão, a história é contada sob o ponto de vista de Christopher, melhor amigo de infância de August Pullman. Os dois se conheceram quando ainda eram bem pequenos, o que contribuiu para que Chris pudesse se acostumar mais facilmente com as feições incomuns de Auggie.

Eles eram vizinhos, mas se afastaram porque Chris foi morar em outra cidade. Nem por isso, a amizade deles acabou. Em um dia complicado, Chris procura Auggie para pedir ajuda, através da internet. Assim, os amigos relembram os velhos tempos de quando ainda moravam lado a lado. Os pais de Chris estão se divorciando e ele está com problemas na escola, mas é a amizade de Auggie que lhe traz algum conforto nesse momento difícil. 


Chris conta a história em primeira pessoa. Com essa narrativa, o leitor conhece um garoto inteligente, de coração bom, mas um pouco carente. Isso acontece porque o problema de Auggie chama muita atenção e os pais de Chris são pessoas prestativas, solidárias. Eles acabam falhando com o filho em alguns aspectos, enquanto se dedicam ao Auggie e à família dele.

Em alguns momentos, Chris chega a falar que não é tão fácil ser amigo de Auggie. No entanto, esse tipo de comentário que ele faz não tem maldade. É que ele sente necessidades como qualquer ser humano. A situação dele é altamente compreensível. Está longe de ser egoísmo.

Se vocês gostaram de Extraordinário, vão gostar de Plutão também. É uma bela história de amizade entre duas crianças. Recomendo a todos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.