terça-feira, 31 de maio de 2016

Entrevista com Samuel Cardeal

Nome completo: Samuel de Castro Santana Cardeal                   

Data de nascimento: 25/09/1986

Naturalidade: Belo Horizonte/MG

Grau de formação: Ensino superior completo

Profissão: Contador



sábado, 28 de maio de 2016

Por onde andam as costureiras?

Olá, mergulhadores!

Algumas profissões vêm perdendo espaço ano após ano. Trabalhos manuais foram substituídos por máquinas, gerando o chamado desemprego estrutural. Vale ressaltar que a revolução tecnológica não é a única responsável por esse cenário, mas tem sua parcela de contribuição.

Melhores condições financeiras, por exemplo, levam o indivíduo a comprar um sapato novo em vez de mandar um velho para o conserto, ou a comprar uma roupa nova exposta na vitrine em vez de levar uma peça até uma costureira para que faça pequenos ajustes.

Com isso, o trabalho desses profissionais é muitas vezes ofuscado e até esquecido. Você pode nem imaginar de onde veio a colcha que cobre e decora a sua cama. Talvez nunca tenha pensado nisso. Como seriam as mãos da pessoa que trabalhou naqueles detalhes da costura: lisas e delicadas, ou ásperas, com marcas do tempo? 

Dona Elisa Monteiro, com seus 83 anos, segue à risca os ensinamentos de sua mãe, que a impedia de ficar nas portas dos vizinhos ou de bater papo nas calçadas. Ela foi criada assim e hoje é muito feliz na companhia da sua máquina de costura. O domínio da arte dos tecidos se deu, segundo ela, por meio de muita observação e da ajuda de Deus.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Entrevista com Baltazar de Andrade

Olá, mergulhadores! 

O post de hoje é uma entrevista com Baltazar de Andrade, um dos autores do livro Três dedos de morte



Nome completo – Baltazar de Andrade

Data de nascimento – 02/03/93

Naturalidade – Curitiba/PR

Grau de formação – Nível superior (cursando)

Profissão – Escritor/Segurança



quarta-feira, 4 de maio de 2016

10 coisas aleatórias sobre mim

Olá, mergulhadores!

Este pequeno post é apenas para vocês me conhecerem um pouco mais, meio que uma “prova de que não sou um robô”. Como o próprio título diz, são coisas bem aleatórias sobre a minha pessoa. E a foto do Ayrton Senna? Leiam até o final e descubram o motivo.