quarta-feira, 7 de setembro de 2016

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

      
Eu, todo empolgado, ostentando 
as sacolinhas legais das editoras
Olá, mergulhadores!

Hoje a postagem é sobre a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Aproveitei que estava na capital paulista para participar de um evento acadêmico e não me perdoaria se deixasse escapar essa chance. Consegui pegar só o último dia, mas foi uma experiência maravilhosa. Quase enlouqueci no meio de tantos livros.

Gente, eu confesso que não “forrei a carteira” como gostaria. Mesmo assim, deu para comprar obras interessantes, a preços bem acessíveis. Minha intenção era comprar livros sobre comunicação/jornalismo – que geralmente são muito caros –, então foquei nesta área. 

Meu investimento foi de R$ 82,50 (sete livros totalizando R$ 70,00 + R$ 12,50 da meia entrada). Em outro post, vou mostrar os títulos para vocês.


Aquele momento em que você ama ser estudante


Eu  e minhas amigas inventamos de comprar os ingressos na hora. Já tínhamos sido alertados que não era uma boa ideia, mas resolvemos arriscar. Apesar da fila imensa, até que foi rápido. Entramos por volta das 14h e ficamos umas três horas “batendo perna” por lá (risos).

Outra dica que recebemos era relacionada aos preços das comidas. Disseram que seria melhor levar algum lanche na bolsa/mochila, porque lá era tudo muito caro. Nossa sorte foi que a empolgação com os livros tirou nossa atenção da fome. Não sentimos falta de comida, então seguimos firmes e fortes.


ALÉM DOS LIVROS...

Bate-papo sobre a cultura pernambucana
"Pernambuco sempre teve uma posição de destaque nas artes e na cultura do país, inclusive com grande protagonismo nas letras e escritas pelas vozes daqueles que retrataram suas histórias, projetaram suas tradições e ecoaram suas musicalidades de diversas formas e ritos como na própria literatura, música, cinema e dança.

E parte dessa seara esteve presente em São Paulo, entre 26 de agosto e 04 de setembro de 2016, através do projeto pioneiro “PERNAMBUCO CONTINENTE IMAGINÁRIO – A Literatura de Pernambuco na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016”.

A iniciativa nasceu da vontade de fortalecer o protagonismo da literatura do estado em um palco nacional e se tornou um sucesso de adesão, contando com vários artistas pernambucanos.

PERNAMBUCO CONTINENTE IMAGINÁRIO é um projeto ousado e corajoso onde a Bienal do Livro - Pernambuco esteve lá na Bienal do Livro SP, numa parceria com a Editora Cubzac, fortalecendo a nossa cultura e nossos artistas."

(Texto adaptado da descrição da página do projeto no Facebook).

Os amantes de poesia também tiveram um cantinho especial no evento

Pessoal, o post de hoje foi só para mostrar um pouco do que eu vi lá no último dia da Bienal. Como eu já falei, vou fazer outra postagem sobre os livros que comprei. Espero que tenham gostado. Abraços!

2 comentários:

  1. Ygo meu amigo! Vi suas fotos na Bienal do livro deu para perceber só Alegria! Forte abraço meu amigo vou passar aqui outras vezes para ler suas resenhas, sucesso em seus estudos. Forte abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aguiar.
      Fico sempre muito feliz quando o vejo por aqui. Obrigado. Abraços!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.