segunda-feira, 14 de novembro de 2016

#FLASHES: Bate-papo com Jenny Costa

OI OI OI, mergulhadores!

O post de hoje é um bate-papo com Jenny Costa sobre fotografia. Vamos lá?

Jenny Costa Fernandes (instagram.com/jennycostaf)

Nasceu em Aracati-CE

02 de setembro de 1993

Estudante de Arquitetura e Urbanismo



Mergulhando Na Leitura: O que a fotografia desperta em você?

Jenny Costa: A fotografia desperta em mim uma vontade de contar momentos, evidenciar histórias. Desperta também sentimentos, principalmente nostálgicos.

MNL: Quando você começou a se interessar por fotografia?

JC: Desde criança olhando e analisando os negativos das máquinas analógicas e me divertindo. Fui então captando a emoção que aquelas fotos antigas dos álbuns de família passavam. E assim, aquilo foi despertando meu interesse aos poucos, pois cada vez mais olhar aquelas fotos se tornava algo prazeroso.

MNL: Que equipamentos você utiliza para fotografar?

JC: No momento, apenas uma câmera simples de lente fixa com superzoom (Fujifilm S8200). Às vezes, também fotografo com a câmera do celular no modo manual.

MNL: O que você mais gosta de fotografar? Por quê?

JC: Eu gosto de fotografar momentos em que as pessoas estão interagindo umas com as outras ou mesmo com o ambiente. Nessas situações, é mais fácil obter uma cena em que a pessoa que venha a ver a foto capte o sentimento que está exposto nela, que é o meu objetivo. Porque, para mim, só é verdadeiramente uma arte visual - ou arte, no sentido geral -, quando emoções são geradas na pessoa que está observando, qualquer emoção, isso que é instigante na fotografia. Poder com uma cena obter diversos conceitos, pois cada pessoa interpreta de um jeito diferente.

MNL: Você é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Qual a importância da fotografia nessa área?

JC: A fotografia importa na arquitetura, a meu ver, pelo fato de auxiliar na percepção das composições com materiais e na volumetria de uma edificação. Em como fazer a pessoa se sentir parte de um lugar através de sentimentos visuais que essa obra venha a criar.



MNL: Aproveitando essa moda dos signos que estamos vivendo, vamos entrar na onda também. Seu signo (Virgem) é marcado pelo perfeccionismo. Você acha que isso interfere nas suas fotos ou não acredita muito no zodíaco?

JC: Acredito. E sim, interfere demais. Chegando a achar que tenho TOC às vezes (risos). Alinhar o horizonte na cena, usar regra dos terços, técnicas de profundidade e foco, percepção de momento... Sem esses critérios não considero ter criado uma boa foto.
~ Mergulho Rápido ~


MNL: Uma palavra... 
JC: Gratidão!
MNL: Um lugar...
JC: Meu quarto!  
MNL: Uma comida...
JC: Torta alemã!
MNL: Um livro...
JC: O Conde de Monte Cristo!
MNL: Uma música... 
JC: Perfeita Simetria - Engenheiros do Hawaii!

MNL: Canon ou Nikon? 
JC: Canon!
MNL: Colorida ou P&B? 
JC: Depende da foto!
MNL: Horizontal ou vertical? 
JC: Horizontal!
MNL: Com ou sem flash
JC: Sem flash!
MNL: Com ou sem zoom
JC: Sempre com zoom!

6 comentários:

  1. Gostei da entrevista Ygo. A fotografia é uma arte belíssima e merece sempre ser destacada. Curti bastante o trabalho da Jenny e sua precisão em captar as imagens. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista! Adorei as perguntas e mais ainda as respostas. Também amo torta alemã. Adorei as fotografias dela. Também acho que a fotografia é muito importante para despertar bons momentos na nossa mente.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Agora também me deu vontade de comer torta alemã kkkk.
      Beijos! Volte sempre.

      Excluir
  3. Oi Ygo!
    Adorei a entrevista e as fotos! Jenny, suas fotografia são maravilhosas!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.