domingo, 23 de julho de 2017

#Resenha: "Você está sendo vigiado"


Título: Você está sendo vigiado

Autor: Gregg Hurwitz

Ano de lançamento: 2012

Editora: Arqueiro

Nº de páginas: 272



# A história

Patrick Davis é um professor de cinema que sempre sonhou ver seu nome nos créditos de um filme, mas quando finalmente consegue realizar esse sonho, as coisas não acontecem como ele imaginava. Depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, a vida dele se transforma em um inferno.

Certo dia, Patrick abre o jornal e se depara com um DVD. O professor fica intrigado ao assistir às gravações que mostram que ele e a esposa, Ariana, estavam sendo espionados dentro da própria casa.

Patrick passa a receber outros DVDs e o casal procura a polícia, mas, dias depois, começam as ligações e e-mails anônimos com propostas para que as coisas voltem ao normal. Um passo fora dos trilhos pode custar caro ao professor e às pessoas que ele ama.

# Opinião

Imagine você vivendo em uma espécie de Big Brother dentro da sua própria casa. O problema é que você não assinou nenhum contrato autorizando as filmagens e, muito menos, terá a chance de ficar famoso e milionário com a exposição no vídeo. E o pior: você não faz ideia de quem está te espionando e de quais são suas intenções. Difícil, não é mesmo?

A narrativa de Gregg Hurwitz me agradou logo de cara. Já na apresentação do protagonista, notei que a leitura seria agradável por causa das descrições minuciosas e, de fato, isso contribuiu bastante para que eu pudesse imaginar as cenas com mais facilidade.

O enredo é interessante e gostei da forma como foi desenvolvido. A tensão se manifesta ao leitor de maneira crescente e a situação do protagonista vai se complicando cada vez mais no decorrer das páginas.

A sinopse revela que o casamento de Patrick mergulha numa crise, mas eu achei o relacionamento deles até razoável. Como qualquer casal, é claro que eles passam por dificuldades, porém, não considerei o convívio entre eles tão turbulento assim. É uma relação com muito amor envolvido, apesar dos problemas.

Para quem gosta de tramas instigantes e movimentadas, esse livro é uma ótima opção. Fica a dica!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostei muito do blog, já estou seguindo.
    Ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ygo!
    Adorei o blog todo azul!
    Que tenso esse livro, eu ficaria morrendo de medo se recebesse um DVD assim.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora!
      Sim, o livro é bastante tenso. Não imagino o que eu faria na situação do protagonista.
      Que bom que gostou do novo visual do blog.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.