Olá, mergulhadores!
Quero compartilhar aqui as minhas primeiras impressões do livro Ouro, do autor britânico Chris Cleave. Venham comigo e saibam mais!
O que estou achando de Ouro?
A capa e a sinopse passam a ideia de que há uma competição entre duas atletas de alto rendimento em busca da glória no esporte que praticam, o ciclismo. De fato, esse é o mote do livro Ouro, mas tudo indica que a história não se esgota nessa questão. Já percebi que os personagens são ricos, extremamente humanos.
Para quem não sabe, pratiquei voleibol dos 7 aos 17 anos. Por causa dessa experiência, senti uma conexão imediata com as protagonistas Kate e Zoe. Embora vôlei e ciclismo sejam modalidades bem distintas, o propósito de ambas é o mesmo: conquistar a vitória. Então, tem sido interessante revisitar esse universo esportivo.
Qual trecho resume as minhas primeiras impressões?
Kate e Zoe são ciclistas profissionais que eventualmente entram em disputa em grandes competições. Porém, há uma forte relação de amizade fora das pistas. Uma se preocupa com o bem-estar da outra. Elas se aconselham e, sobretudo, se admiram. Abaixo, destaquei um trecho que resume essas minhas primeiras impressões:
Numa TV minúscula na sala de estar bagunçada de uma casa geminada com dois quartos, Kate Meadows viu a melhor amiga sair do túnel e entrar na arena central do velódromo. O barulho da multidão redobrou, forçando os alto-falantes da TV. Seu coração disparou.
Estou com boas expectativas para o desenrolar da trama que Chris Cleave propõe em Ouro. Será que a amizade das duas atletas vai resistir aos percalços da vida longe das bicicletas? Bom, só vou descobrir quando terminar esse mergulho. As primeiras impressões, como apontei, foram positivas.
Seu blog é minha referência. Obrigado por sua excelência e confiabilidade consistentes.
ResponderExcluirEu que agradeço, Cosmin. Volte sempre!
ResponderExcluir