quarta-feira, 19 de março de 2014

#Resenha: "Opúsculo - a paródia"


Título: Opúsculo - a paródia

Autor: The Harvard Lampoon*

Ano de lançamento: 2010

Editora: Novo Século

Nº de páginas: 144




# A história

Belle Goose, uma garota pálida e desajeitada – mas com uma autoestima acima da média –, chega a Switchblade, uma cidade fora do mapa, disposta a viver experiências fora do comum. Chegando lá com suas doze malas, Belle é recebida pelo pai e fica encantada com o seu novo quarto, pois ele tem quatro paredes e um teto, assim como o antigo quarto em Phoenix.

No colégio, ela já chega mostrando quem manda no pedaço, estacionando seu caminhão-baú nas vagas do diretor e do vice-diretor. Esbanjando uma popularidade que só ela mesma enxerga, Belle proporciona a uma garota chamada Lucy, a honra de ter a sua companhia no refeitório. De repente, ela avista um rapaz nerd, misterioso, de cabelos ruivo-castanho-alourados (heterossexualmente aparados).

Lucy levanta a ficha completa do rapaz. Seu nome era Edwart Mullen. Ele havia chegado do Alasca há dois anos, não namorava e sorria por dentro. Belle rapidamente se apaixonou por ele. Estava segura de que seria a primeira namorada de Edwart. A paixão aumentou quando ele a salvou heroicamente de uma bola de neve voadora. Não restava nenhuma dúvida: Edwart Mullen só podia ser um vampiro! A missão de Belle era convencê-lo a mordê-la para se transformar em sua noiva eterna.

# Opinião

Aprovei essa minha primeira experiência com uma paródia. Eu estava precisando de uma leitura assim: leve e engraçada. O que me levou a ler esse livro foi a arte da capa, que faz alusão ao primeiro livro da saga de Stephenie Meyer. Julguei pela capa e deu certo. O livro me arrancou gargalhadas do começo ao fim.

A protagonista, Belle Goose, por ser estratosfericamente tosca, torna-se divertida. Eu até gostei mais dela do que da personagem original de Crepúsculo. O tipo de humor presente no livro é aquele bem exagerado, que apela para as situações mais absurdas.

Achei algumas partes parecidas com as sátiras de Scary Movie (Todo Mundo em Pânico), uma fórmula que funcionou comigo e que pode não funcionar com outras pessoas. Depende muito do senso de humor de cada um.

*The Harvard Lampoon é uma revista de humor e sátira ligada à Universidade de Harvard. Para mais informações, clique aqui.

6 comentários:

  1. haha adorei, tô querendo ler esse livro já faz algum tempo. Sei que é daquele tipo de humor "besteirol americano", mas mesmo assim quero ler pq já rí só com esse pedacinho. Parece ser aquele tipo de coisa que você vai ler e vai falar "cara, que coisa escrota" e vai cair na gargalhada. ahsuahus

    Quando der vou comprar um exemplar.

    Beijos. ;*

    http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Brenda, acho que vai gostar do livro. Eu, pelo menos, ri muito!
      Beijos!

      Excluir
  2. também gosto dessas paródias,gostei muito da sua resenha e parece que é bem melhor do que o livro!!kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar investir nessas leituras. Rir é muito bom.
      rsrs
      Volte sempre, Adriely!

      Excluir
  3. nunca ri tanto na minha vida como quando li esse livro, é muito humor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ri muito, Thaila.
      É um livro bem engraçado mesmo.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.