sábado, 2 de abril de 2022

[Parceria] - Jean Carlo Barusso

Olá, mergulhadores!

Estou aqui para apresentar a vocês os livros do meu parceiro Jean Carlo Barusso que acabaram de chegar. Um fato curioso é que eu o conheci por acaso durante a pandemia, trabalhando como revisor freelancer. Porém, em dezembro de 2015, compartilhei uma publicação da página Mais Brasil no meu Facebook com um dos textos dele. Não fazia ideia de quem ele era! Que mundo pequeno, não é mesmo?

Venham comigo saber mais sobre esse cara gente boa!

Do Paraná para o Ceará, livros autografados pelo autor

Sobre o autor


Errante e mudadiço

Errante e mudadiço. Jean Carlo Barusso é um redator e revisor freelancer, professor, violinista e escritor nascido em Arapongas, um charmoso município paranaense. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem dois livros publicados pela Editora Madrepérola: “Viva a/à Poesia” (2016) e “o olho” (2020).


Viva a/à Poesia (2016)


Nada vai dar certo se você
ficar pensando: ‘E se?’

Jean Carlo Barusso é uma eterna obra de arte inconclusa. Vaga pelo mundo correndo atrás de seus mais altos sonhos, aprimorando cada vez mais seus conhecimentos e técnicas, ao mesmo tempo em que se encanta sempre que um novo questionamento vem à tona.
Amante de todas as formas de arte, este jovem escritor já perambulou pela música, pelas artes plásticas e agora encontra-se imerso na arte da escrita. Dentro desta obra encontra-se grande parte desse poeta, músico, e, particularmente, grande amigo.
Se para Jean a publicação é a realização de um sonho, para quem o viu surgir, é uma amostra do resultado de um esforço sem igual, daqueles que só quem acredita mesmo em uma causa se submeteria. Lembro-me de diversas discussões em que ele defendia intensamente seus sonhos, enquanto eu, no meu excesso de ponderação, adicionava um novo “e se” a cada situação que ele imaginava. Realização pessoal para quem o escreveu, este livro é, por outro lado, uma grande lição para quem acompanhou todo o processo de produção dele. Uma lição expressa na clássica frase do autor: “Nada vai dar certo se você ficar pensando: ‘E se?’”.
Por: Daniel Sartori, músico.

o olho (2020)


Abrir o olho que não enxerga é a única forma
de ampliar a visão e diminuir distâncias


Um louvor à loucura, à libido e à linguagem: isso é o olho, segundo experimento linguístico de Jean Carlo Barusso.
Os 99 poemas são resultado de uma sequência de fracassos e desistências inerentes ao processo artístico de mais um primata que se encanta com o gozo promovido pela poesia.
Insignificante como tudo e sincero como quase ninguém, este livro tem apenas uma pretensão: gerar um momento de beleza em meio ao caos.

Sigam o Jean Carlo Barusso para mais informações:

Vivendo a poesia (site)
Facebook
Instagram
LinkedIn
Skoob
YouTube


Ainda não tenho previsão para ler os livros do Jean, mas vou organizar minha rotina para que isso ocorra em breve. Depois, volto aqui para compartilhar minhas impressões sobre as poesias dele, combinado? Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.