domingo, 21 de junho de 2015

#Resenha: "Jordan Grey - A Montanha do Medo"


Título: Jordan Grey - A Montanha do Medo

Autor: Wilson Mello

Ano de lançamento: 2011

Editora: Baraúna

Nº de páginas: 256


# A história

A Montanha do Medo é o primeiro livro da saga Jordan Grey.

O personagem que dá nome à saga nunca aceitou a desculpa que lhe deram para a ausência do pai. Seis anos depois de vê-lo desaparecer diante de seus olhos de forma misteriosa e inexplicável, o adolescente se encontra frente a frente com a luz que apareceu quando seu pai sumiu.

Em busca de respostas, ele vai contar com a ajuda de seus melhores amigos, Zac e Shayenne. O trio vai parar em um mundo chamado Startud, repleto de criaturas fantásticas, onde Jordan descobrirá que é O Escolhido para comandar uma grande batalha.

# Opinião

Esse mergulho foi uma feliz surpresa. Não tenho afinidade com esse gênero literário, mas a leitura valeu muito a pena. O autor foi certeiro ao apostar na fantasia, sem ter medo de incluir todos os elementos que estamos acostumados a ver em filmes exibidos na Sessão da Tarde, com direito a um mundo fantástico cheio de dragões, armadura da imortalidade, espada e livro sagrados, além de um protagonista no estilo Percy Jackson e Harry Potter, com a missão de salvar um povo.

Wilson Mello partiu de uma ideia simples e a desenvolveu sem dar rodeios, utilizando uma linguagem acessível a pessoas de qualquer faixa etária, uma narrativa envolvente e uma história bem amarrada. Neste primeiro livro da saga Jordan Grey, o leitor consegue se familiarizar com os personagens e torcer por eles.

A leitura foi bastante rápida, por todos os fatores que eu já mencionei e também porque os capítulos são curtos. Você termina um e logo quer saber o que vem em seguida. Fui virando as páginas e, quando me dei conta, o livro já estava acabando. Os últimos capítulos foram empolgantes e o autor encerrou com várias perguntas no ar, para serem respondidas na continuação da saga. Fiquei curioso!

Minha última observação é sobre um detalhe que me incomodou um pouco: mesmo sendo um livro nacional, a obra foi “americanizada”. Acho que seria interessante se o “jeitinho brasileiro” tivesse prevalecido, até como uma forma de desenvolver mais esse gênero literário no nosso país. Apesar disso, o mergulho foi maravilhoso. Recomendo. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Hum...acho que iria amar esse livro. Infelizmente a obra fico americanizada e isso acaba fazendo perder uma identidade do escritor brasileiro. Enfim... adoro livros que fazer o leitor passar as páginas com rapidez. Fiquei interessada.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Entrei em contato com o autor e o mesmo falou sobre esse jeito americanizado da obra. Vou abordar esse ponto na entrevista com ele.
      Acho que você iria adorar esse livro. Mergulhe!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Ygo!
    Não conhecia esse livro, mas adoro histórias de fantasias, então me interessei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      É um excelente livro. Terminei o mergulho em pouco tempo.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.