segunda-feira, 28 de maio de 2018

Livros no Facebook: 5 páginas que eu recomendo

Olá, mergulhadores!

Outro dia, enquanto eu visitava, curtia e compartilhava alguns conteúdos sobre livros no Facebook, tive a ideia de criar este post. Comecei a pensar em como essa rede social pode ser útil para os bookaholics ficarem por dentro do incrível mundo literário. Venham comigo e confiram o resultado das minhas reflexões!


Ótimas páginas sobre livros no Facebook

Estou falando da rede social mais popular que existe: são mais de 2 bilhões de usuários ativos espalhados mundo afora. Se vocês realmente veem os livros como verdadeiros amigos e não conseguem viver sem eles, saibam que o Facebook pode ajudar a alimentar esse delicioso vício.

Nós perdemos muito tempo com conteúdos que pouco nos acrescentam, não é verdade? Um vídeo de gatinho aqui, um meme da Gretchen ali e, quando nos damos conta, adeus leituras. Então, que tal limparmos o nosso feed de notícias com algumas páginas de cunho literário?

Minha dica é que vocês curtam esse tipo de página que publica diariamente coisas relacionadas a uma de nossas maiores paixões. Além disso, incentivem seus amigos a fazerem o mesmo. Dessa maneira, poderão ter acesso aos conteúdos interessantes que eles consomem.

A seguir, vejam cinco sugestões de páginas que deixarão vocês a par das novidades do mundo literário:

1. Companhia das Letras


Entre as páginas que eu selecionei, a da Companhia das Letras é a menos descolada. As publicações são mais “cabeça”, com temas relevantes para a sociedade. O foco são os lançamentos do grupo, que é bem amplo. Os links de entrevistas e reportagens de diversos veículos de comunicação do país também são recorrentes.

2. Editora Intrínseca


O que eu mais gosto na fan page da Intrínseca são os vídeos. De vez em quando pinta um conteúdo nesse formato por lá. A editora dá espaço a autores como R. J. Palacio e John Green, mas também aos próprios colaboradores, que falam com os seguidores sobre vários assuntos de um jeito bem descontraído.

3. Editora Novo Conceito


E por falar em descontração, a Novo Conceito manda muito bem nesse quesito. De uns tempos para cá, ela começou a investir mais nos memes em suas publicações. Além disso, a página estimula o engajamento dos fãs e sempre aproveita as datas especiais para promover de alguma forma a paixão pelos livros.

4. Editora Sextante


Para quem gosta de posts com mensagens de reflexão, a página da Sextante é um prato cheio. Ela segue basicamente a mesma linha da maioria das obras que a editora publica — gênero conhecido como autoajuda. Augusto Cury é o carro-chefe, mas também destaco as belas imagens feitas por terceiros (com créditos).

5. Eu amo leitura


A meu ver, essa página fala sobre livros no Facebook como nenhuma outra e, portanto, merece estar aqui. Ela é bem diversificada: faz você pensar, dar risada com publicações divertidas e, claro, apreciar as maravilhas da literatura em geral. Outro ponto forte da Eu amo leitura são as promoções e os descontos exclusivos.

E aí, gostaram das dicas? Então aproveitem para curtir, também, a página do Mergulhando na Leitura. Assim, vocês não perdem nenhuma novidade do blog. Até a próxima!

Um comentário:

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.