segunda-feira, 4 de junho de 2018

[Divulgação] — Contas a pagar

Olá, mergulhadores!

Este é um post especial para apresentar a vocês uma ótima novidade: o lançamento do livro Contas a pagar, da nossa parceira Bianca Gulim. Fiz a ela algumas perguntas sobre a obra e as respostas me deixaram com muita vontade de mergulhar na leitura desse thriller psicológico. Acompanhem!



Título: Contas a pagar
Autor(a): Bianca Gulim
Editora: Coerência
Lançamento: 2018
Nº de páginas: ...



Sinopse...


Laerte é um homem ambicioso que subiu na vida a partir de muito esforço e um casamento milionário. Trabalha como advogado em um dos melhores escritórios do país, chefiado por seu sogro.
Entre um desvio de conduta e outro, sua vida segue exatamente como ele planejou, recheada de luxo e extravagância. Até que ele é surpreendido por Sarah, sua ex-colega de escola, que ameaça contar para todos que ele a estuprou quando ainda eram adolescentes.
Ciente de que toda sua riqueza depende do seu casamento e do seu emprego arranjado, Laerte se desdobra para manter seu passado em segredo. Sarah, por sua vez, usa e abusa de jogos psicológicos para atormentá-lo. O que ela não sabe é que está lidando com um homem capaz de qualquer coisa para proteger tudo o que conquistou.
E você, do que seria capaz se seu passado invadisse seu presente com a intenção de destruir o seu futuro?

Papo rápido...


Mergulhando na Leitura: Como foi o processo de criação do livro Contas a pagar?
Bianca Gulim: Foi um processo rápido. Eu tive a ideia do enredo um pouco antes de escrever, mas a deixei guardada, pois precisava me dedicar ao segundo volume da trilogia 2323. Assim que terminei de escrever Herdeiros de Sangue, fiquei sabendo que havia uma seleção para publicação tradicional aberta na editora Coerência. Eu tinha um mês, um prazo muito curto. Mas, como eu já tinha a ideia e a estrutura da história, o que é o mais difícil e o que demanda mais tempo, achei que valia tentar. Consegui bem em cima e, com o coração na mão, mandei para a editora a primeira versão da história e texto, o que eu nunca havia feito antes. Costumo publicar, no mínimo, a terceira versão. Enquanto o concurso estava em andamento, fui melhorando texto, enredo, personagens... O livro não passou no concurso, e eu continuei trabalhando no livro. Mandei a segunda versão para meus betas, e hoje a terceira versão está para ser publicada.

MNL: Quais são as semelhanças e as diferenças entre Contas a pagar e a trilogia 2323?
BG: O estilo de escrita se mantém nos dois títulos. Assim como na trilogia 2323, em Contas a Pagar as coisas não demoram a acontecer e o texto é bem fluido e descomplicado. Outro ponto em comum é que abordo bastante a questão psicológica e emocional dos personagens, deixando essas características em destaque. 
De resto, tudo muda: enredo, vocabulário, linguagem, público-alvo...
Em Contas a Pagar, além de o público-alvo ser adulto, o protagonista narrador é mais velho e com formação acadêmica, o que me possibilita trazer um texto um pouco mais elaborado, robusto, embora a simplicidade que eu adoro continue presente. Os gêneros também são bem diferentes. Na trilogia 2323 temos muita ação, o que fica um pouco de fora no livro Contas a Pagar, em que o suspense prevalece. 

MNL: Já existem outros projetos em andamento? Pode adiantar algo para os nossos leitores?
BG: Estou com uma ideia para um romance de terror/suspense. Espero começar a trabalhar nele no segundo semestre deste ano. Ainda não sei muita coisa sobre o enredo. Ele não se formou muito bem na minha cabeça, embora eu já tenha algumas cenas criadas. Mas haverá muito sangue, e um assassino sem escrúpulos. 

E aí, também ficaram com vontade de ler o livro Contas a pagar? Então curtam a fan page da escritora Bianca Gulim para não perderem nenhuma novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.