terça-feira, 9 de abril de 2019

Além dos livros: um pouco sobre a minha rotina

Olá, mergulhadores!

Decidi vir aqui hoje para compartilhar com vocês algumas informações sobre o meu dia a dia além dos livros. Já faz um tempo que eu postei uma lista com 10 coisas aleatórias sobre mim, então achei que seria interessante me abrir um pouco mais. Tenham um ótimo mergulho!



Minha rotina além dos livros


Separei alguns tópicos para mostrar a vocês que o meu cotidiano vai além dos livros. Confiram!

Musculação


Como assim um “leitor marombeiro”? Pois é, acho que esse termo combina comigo. A musculação se tornou uma das minhas maiores paixões, um verdadeiro vício. Faça chuva ou faça sol, lá estou eu marcando presença na academia.

Comecei a jogar vôlei aos 7 anos e só parei aos 17 — quando terminei o ensino médio e entrei para o time dos sedentários. Após alguns anos, senti que precisava voltar a mexer o meu corpo de alguma forma. Então, em um belo dia, resolvi dar uma “guinada” na minha vida.

A minha intenção inicial ao me matricular em uma academia era apenas retomar a rotina de exercícios físicos que eu tinha. Mas o tempo foi passando e eu me apaixonei por aquela coisa de puxar ferro. Hoje, não consigo mais ficar longe da musculação. Biiiiirl!

Revisão freelancer


Chego da academia, tomo banho e café da manhã. Em seguida, ligo o meu notebook para começar a trabalhar. Como já expliquei em outro post, eu me encontrei como revisor freelancer. Passo boa parte do dia dedicado a essa atividade, que requer muita concentração.  

Nunca pensei que a minha vida iria por esse caminho, mas não tenho do que reclamar. Muitas pessoas ainda acham que carteira assinada é o auge para um profissional. Eu sou uma prova de que isso é balela. Estou bem mais feliz vivendo de freela!

Televisão


Depois de cumprir com as minhas obrigações, gosto de deitar para ver televisão (e de ler, é claro). Fora as novelas, alguns telejornais, filmes e jogos de vôlei, eu curto assistir a programas específicos. Vou dividi-los por categorias para que vocês tenham uma ideia:

  • Programas de competição culinária

- A Guerra dos Cupcakes
- A Guerra dos Bolos
- Masterchef
- Pequenos Confeiteiros

  • Programas de humor

- Vai que Cola
- A Culpa é do Cabral
- Comedy Central Stand-up

  • Programas de reformas e decoração

- Irmãos à Obra
- Ame-a ou Deixe-a
- Decora

Redes sociais


A gente perde a fé na humanidade quando começa a ler os comentários das publicações nas redes sociais. O nível de ignorância das pessoas é impressionante! Mas, apesar de tudo, ainda uso esses canais para me distrair um pouco e me manter informado.

Entro no Facebook para rir dos memes, compartilhar coisas sobre livros na página do blog e saber o que acontece no meu estado (Ceará), no Brasil e no mundo. Também dou valor a ver vídeos no YouTube. Os conteúdos predominantes são humorísticos, clipes e relacionados à musculação.

Enfim, mergulhadores, um dia comum na minha vida é basicamente assim. Tenho outras paixões além dos livros, mas nada que envolva muita agitação. Sou um cara tranquilo e caseiro. A quebra da rotina costuma acontecer aos finais de semana. Curto dar uns rolês com a minha irmã, sair com a minha família para jantar, ir à praia e visitar alguns parentes que moram em uma cidade próxima. Bem light, né? Prazer, eu!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais a meu respeito. Deixem comentários sobre os hábitos e a rotina de vocês também. Até a próxima!

4 comentários:

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.