sexta-feira, 22 de março de 2019

O que aconteceu com o blog Mergulhando na Leitura?

Olá, mergulhadores!

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? É fato que o blog Mergulhando na Leitura anda bem devagar nos últimos meses. Eu lamento profundamente que isso esteja acontecendo, mas venho aqui para tentar explicar os motivos que me levaram a parar com a frequência de postagens. Acompanhem!



A minha nova (e intensa) rotina


Vou ter que fazer uma espécie de viagem no tempo para esclarecer esse assunto. Caímos agora no ano de 2017. Como eu disse em outro post, concluí a faculdade de Jornalismo e, menos de um mês depois, estava trabalhando na “minha área”. Resumindo a história: foi a pior experiência que tive até hoje.

Depois de pedir demissão (carta de alforria), passei por um período complicado. Até que um dia eu me encontrei: comecei a atuar como freelancer na área de revisão textual. Gente, como a minha rotina mudou! Por ser um modelo de trabalho mais flexível, ganhei mais liberdade e paz de espírito.

Peguei gosto pela coisa. Desde que entrei nessa empreitada, as revisões preencheram boa parte dos meus dias. Quanto mais textos, melhor para o meu bolso, né? Mas, com tamanha dedicação à nova atividade, acabei me distanciando dos livros e do blog Mergulhando na Leitura.

Por mais que eu ame ler, escrever e compartilhar esses hobbies na internet, chegou um momento em que eu precisei assumir outros compromissos. A vida adulta é uma loucura, barra pesada mesmo. Se a gente não fizer escolhas nem priorizar alguns pontos, vai tudo por água abaixo.

O que deu para fazer nos últimos tempos


Eu não deixei o blog totalmente largado durante esse tempo. Tirei alguns minutos, quase todos os dias, para dar uma olhada geral neste cantinho. Chequei cada um dos comentários nas publicações antigas e os respondi, como sempre fiz desde o início.

Além disso, consegui permanecer ativo na página do blog no Facebook — afinal, o processo na rede social é mais prático. Tem dado para compartilhar com os seguidores alguns conteúdos que envolvem direta ou indiretamente o universo literário. Por exemplo:

  • dicas de leitura;
  • trechos de obras;
  • memes (minha outra paixão);
  • homenagens em datas especiais;
  • adaptações de livros para o cinema;
  • promoções nas principais lojas do mercado.


A volta por cima do blog Mergulhando na Leitura


Sim, eu realmente espero que essa volta por cima se torne realidade. Ainda preciso dividir melhor o meu tempo, pois só dessa forma vou poder colocar os meus mergulhos em dia e escrever os posts. Não é fácil, mas pretendo me esforçar para não deixá-los mais sem novos conteúdos por longos períodos.

Agradeço a todos os mergulhadores que ainda passam por aqui de vez em quando, assim como peço desculpas pela pouca atenção dedicada a este espaço. São vocês que me dão esperança de que é possível voltar aos bons tempos. E eu estou contando as horas para isso acontecer!

Por fim, deixo o convite para vocês curtirem a página do blog Mergulhando na Leitura no Facebook. Por lá, como eu expliquei, as publicações são mais constantes. Um forte abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que bom ouvir notícias suas! Por sinal, como sumi também, tenho que me apresentar de novo, né hahaha Sou a Arine-san, do antigo blog Vício em Páginas (que virou Redatora que lê)

    Passei pelo mesmo processo que o seu na área de jornalismo, não sei como tem gente que vive bem na escravidão do mercado! E, assim como você, acabei me encontrando como freelancer. Se organiza direitinho, que vai dar tudo certo! <3

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arine-san/Redatora que lê!

      Que legal ver você por aqui depois de tanto tempo. Concordo com você que o mercado é muito cruel. Estou livre =)

      Abraço e obrigado pela força!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.