quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Mergulhos rápidos: 4 livros de contos nacionais

Olá, mergulhadores!

Vocês costumam ler livros de contos nacionais? Muitas vezes, esse tipo de obra salva a gente daquelas “ressacas literárias” que aparecem de vez em quando. Confiram as opções que eu selecionei! 



Dicas de livros de contos nacionais


Eu procurei mesclar os estilos dos livros para agradar aos mais variados gostos. Acredito que cada mergulho indicado a seguir pode ser dado em apenas um dia — talvez dois, dependendo do ritmo e da disponibilidade da pessoa. Venham comigo e aproveitem!

1. Três dedos de morte


Esse e-book, publicado de forma independente, contém três contos: Na porta do céu, de Alec Silva; O viajante, de Baltazar de Andrade; e O último alvo, de Samuel Cardeal. Como o título sugere, a morte é o elemento em comum entre as histórias.

A primeira apresenta uma garota em um encontro com o ceifeiro, o “anjo da morte”. A segunda, em forma de versos, mostra a jornada de um homem em duas fases: antes e depois da morte. A terceira traz um personagem justiceiro, uma espécie de “enviado da morte”.

Nº de páginas: 50

2. O vilarejo


É provável que muitos de vocês já conheçam o Raphael Montes, que escreveu livros de sucesso como Dias perfeitos e Jantar secreto. O vilarejo apresenta sete contos de terror, com base nos sete pecados capitais. Cada um tem o nome do demônio que é responsável pelo pecado retratado.

Essas histórias macabras, segundo o autor, estavam em três cadernos aos quais ele teve acesso. No entanto, foram escritas em um idioma que ele não conhecia. Depois de um professor ter recusado o pedido de ajuda para traduzi-las, Montes se dedicou a esse trabalho durante meses e organizou toda a narrativa.

Nº de páginas: 96

3. Meninos, eu conto


Assinado por Antônio Torres, esse livro traz três contos. Começa com Segundo Nero de Roseno, que mostra a história de um garoto ingênuo que gastou o dinheiro do pão com outra coisa, e achou que o pai não descobriria.

O conto seguinte, Por um pé de feijão, narra o drama de pessoas que trabalharam arduamente na plantação e viram tudo ser consumido pelo fogo, pouco antes da colheita. No fim, há uma linda mensagem de esperança!

E termina com O dia de São Nunca, a história de um menino solitário e muito esperto cujo pai é alcoólatra e a mãe é rezadeira. A vida dele muda quando, certo dia, ele abre a porta para três desconhecidos.

Nº de páginas: 80

4. Corações femininos #Encontros


Por fim, apresento um livro nacional com 12 contos protagonizados por mulheres fortes e únicas. São personagens femininas que, embora passem por uma série de dificuldades, carregam no peito a esperança de que tudo vai melhorar algum dia. Vale a pena dar uma chance a essa obra assinada por Rosângela R. Seixas, parceira do blog.

Nº de páginas: 68

E aí, curtiram as dicas de livros de contos nacionais? Então, continuem aqui no blog e acompanhem outro post que eu preparei: “4 livros para começar a gostar de ler”. Bom mergulho!

16 comentários:

  1. Obrigada Ygo!!! Sempre com ótimas dicas para mergulhos 'quentes'♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Rosângela. Fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre. Beijo!

      Excluir
  2. Parabéns pela dica Ygo! Já li O Vilarejo e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. oiee Ygo. Tudo bem? Estava com bastante saudades aqui do seu blog. Gostei muito das indicações. O livro que estou de olho faz tempo é O Vilarejo e gostei de saber que está entre os seus indicados.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Também estava com saudades de ver você por aqui. Acho que vai gostar muito de O vilarejo. Bom mergulho.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá amigo! Como está? Estou passando para desejar um ótimo final de semana!
    Passa lá no blog e confere a resenha nova que saiu...se tiver um tempinho!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma.
      Com um pouco de atraso, vou lá conferir. =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Passei aqui Ygo para observar suas ótimas sugestões e também dizer, parabéns continuas com o mesmo entusiasmo e alegria e divulgar a literatura, Feliz 2019 a você e toda de sua família. Estou atento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aguiar!

      Muito obrigado. Desejo tudo em dobro para você e sua família.
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  6. OIee Ygo! Sei que está corrido para todo mundo! Volta a postar quando puder...saudade dos seus textos!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Muito obrigado pelo carinho. Prometo que vou me esforçar.

      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.