domingo, 8 de junho de 2014

Amaciante


Meu olfato nunca foi tão paparicado como ultimamente.

Moro em um pequeno apartamento. Um cubículo que me basta. Mas quando eu assinei o contrato de aluguel, não me lembro de ter lido nada sobre a presença, quase palpável, dos aromas que exalam dos varais da vizinhança. Aceito e encaro isto como um brinde.

Tudo começou quando um dia eu cheguei da aula, subi as escadas e senti um cheiro maravilhoso de roupa limpa. Como não temos quintal, o corredor foi o melhor lugar que a minha vizinha encontrou para secar suas roupas, pelo menos as peças menos íntimas. Aonde ela pendura as “suas vergonhas” não vem ao caso.

Eu, recém-chegado no prédio, achei o hábito curioso. Brasileiro encontra solução para quase tudo mesmo.

O meu apartamento é o último do corredor, portanto, tenho o privilégio de passar pela passarela de roupas perfumadas. É o Paraíso na Terra. Mesmo nos dias mais corridos, desacelero o passo e me deixo embriagar por aquele aroma. Encaramos uma rotina tão estressante, que muitas vezes deixamos passar esses detalhes. Qual foi a última vez que você parou para sentir algum cheiro?

Às vezes eu chego de cabeça quente, naqueles dias em que nada cheira bem. Mas, se o varal do corredor está cheio, a coisa já muda de figura.

Eu só espero que as roupas continuem compartilhando comigo aquela fragrância dos deuses e que a vizinha nunca mude a marca do amaciante. Mal sabe ela que lava além de toalhas e lençóis. Lava também, sem perceber, os meus dias sujos.

4 comentários:

  1. Mais uma vez que trabalho fantástico Ygo Maia. Sou sua fã, pois o seu trabalho é contagiante e empolgante. Deve sentir-se muito orgulhoso pelo talento que tem :) Continue o bom trabalho e eu vou estar aqui para apoiar.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo apoio, Bastos.
      Obrigado! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ygo!
    Adorei seu texto! Foi baseado em fatos reais? Em apartamento os cheiros são mesmo compartilhados, o difícil é quando chego com fome, tem vizinho fazendo comida e não tem nada na minha geladeira!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      Sim, foi baseado em fatos reais. Ah, o cheiro de comida também é compartilhado. Acontece!
      rsrs
      Obrigado. Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.