domingo, 8 de junho de 2014

Amaciante


Meu olfato nunca foi tão paparicado como ultimamente.

Moro em um pequeno apartamento. Um cubículo que me basta. Mas quando eu assinei o contrato de aluguel, não me lembro de ter lido nada sobre a presença, quase palpável, dos aromas que exalam dos varais da vizinhança. Aceito e encaro isto como um brinde.

Tudo começou quando um dia eu cheguei da aula, subi as escadas e senti um cheiro maravilhoso de roupa limpa. Como não temos quintal, o corredor foi o melhor lugar que a minha vizinha encontrou para secar suas roupas, pelo menos as peças menos íntimas. Aonde ela pendura as “suas vergonhas” não vem ao caso.

Eu, recém-chegado no prédio, achei o hábito curioso. Brasileiro encontra solução para quase tudo mesmo.

O meu apartamento é o último do corredor, portanto, tenho o privilégio de passar pela passarela de roupas perfumadas. É o Paraíso na Terra. Mesmo nos dias mais corridos, desacelero o passo e me deixo embriagar por aquele aroma. Encaramos uma rotina tão estressante, que muitas vezes deixamos passar esses detalhes. Qual foi a última vez que você parou para sentir algum cheiro?

Às vezes eu chego de cabeça quente, naqueles dias em que nada cheira bem. Mas, se o varal do corredor está cheio, a coisa já muda de figura.

Eu só espero que as roupas continuem compartilhando comigo aquela fragrância dos deuses e que a vizinha nunca mude a marca do amaciante. Mal sabe ela que lava além de toalhas e lençóis. Lava também, sem perceber, os meus dias sujos.

4 comentários:

  1. Mais uma vez que trabalho fantástico Ygo Maia. Sou sua fã, pois o seu trabalho é contagiante e empolgante. Deve sentir-se muito orgulhoso pelo talento que tem :) Continue o bom trabalho e eu vou estar aqui para apoiar.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ygo!
    Adorei seu texto! Foi baseado em fatos reais? Em apartamento os cheiros são mesmo compartilhados, o difícil é quando chego com fome, tem vizinho fazendo comida e não tem nada na minha geladeira!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      Sim, foi baseado em fatos reais. Ah, o cheiro de comida também é compartilhado. Acontece!
      rsrs
      Obrigado. Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.