quarta-feira, 29 de maio de 2019

Primeiras impressões | Entre família

Olá, mergulhadores!

O livro Entre família (o e-book, na verdade) chegou até mim por meio de uma parceria feita com a autora Rosângela R. Seixas. Acompanhem as minhas primeiras impressões sobre a obra!




O que estou achando de Entre família?


A personagem principal, Carina, ganhou a minha torcida. Ela é trabalhadora e uma verdadeira mãezona. Ao mesmo tempo, parece tentar esconder sua insegurança a qualquer custo. A rotina dela é muito corrida, e acho que serve como desculpa para deixar a vida amorosa em segundo plano.

Outro ponto que me chamou a atenção nos capítulos iniciais foram os conflitos familiares, que provavelmente são a espinha dorsal do livro. Tive essa sensação por causa da maneira como os parentes de Carina foram apresentados. Ao que tudo indica, eles vão movimentar a história.

Qual trecho resume as minhas primeiras impressões?


Como eu falei, Carina se preocupa bastante com o trabalho e com a filha. Isso funciona como um escudo. Por estar nessa “zona de conforto”, ela não sabe lidar muito bem com os próprios sentimentos. Essas primeiras impressões podem ser representadas pelo trecho abaixo:

“Carina corre para não perder o ônibus. Vê Théo encostado na porta do mercado e só tem tempo de lhe enviar um beijo antes de subir no coletivo. Fica a observá-lo e o coração disparado. Mesmo à distância, a atração que se revelou nos últimos dias a perturba profundamente.”.

O casal protagonista de Entre família tem uma química interessante. Agora, resta saber se as primeiras impressões que eu tive serão confirmadas. Vou conferir e depois compartilho com vocês, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.