quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Parceria] - Bianca Gulim

Olá, mergulhadores!

O ano está terminando com novidades por aqui. Venho apresentar a vocês a nova parceira do blog. Conheçam a Bianca Gulim, autora do livro Sobreviventes do Caos, o primeiro da trilogia 2323. 

Sinopse: 

Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Sobre a autora:

Bianca Gulim tem 26 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora. Já está produzindo o segundo livro da série 2323 e não pretende parar tão cedo. 



quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Túnel do Tempo: A Menina que Roubava Livros

Olá, mergulhadores!

O post de hoje é um pouco diferente. Venho mostrar a vocês o caderno especial de um jornal impresso da cidade onde eu moro. A edição foi para as bancas no dia 30 de janeiro de 2014, mas eu a encontrei por acaso há algumas semanas e decidi compartilhar aqui.

A capa, como vocês podem ver na foto abaixo, foi dedicada à estreia do filme A Menina que Roubava Livros (31/01/2014), baseado no best-seller de Markus Zusak. O caderno destaca a expectativa de uma grande estreia do início daquele ano em todo o Brasil.

“Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”
E eles acertaram.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

#Resenha: "Meu irmão, meu herói"


Título: Meu irmão, meu herói

Autor: Edson Kazienko do Carmo

Ano de lançamento: 2016

Editora: Multifoco

Nº de páginas: 198