domingo, 5 de novembro de 2017

#Resenha: “A Noiva”


Título: A Noiva
Autor: Vitor Emmanuell
Ano de lançamento: 2013
Editora: ***
Nº de páginas: 11

Estava tudo certo: em menos de 24 horas, Amanda se casaria com Bruno. No entanto, as coisas fogem do controle. De uma hora para outra, a moça quer desistir de tudo. Ela sai de casa e vai até a igreja. Chegando lá, conhece Vinícius, um rapaz bem-humorado e prestativo que rapidamente percebe que algo a incomoda.

A jovem está com muitas dúvidas em relação ao sentimento que nutre pelo noivo Bruno. Se não o amava, o ideal seria não prosseguir com o casamento, certo? Amanda até tem consciência disso, mas toma um choque de realidade quando Vinícius lhe joga isso na lata.

Os dois acabam discutindo, mas o “cara da igreja”, como Vinícius se apresenta inicialmente, tem planos para ele e Amanda. O jovem consegue contornar a delicada situação sendo cavalheiro e mostrando àquela noiva indecisa que ela poderia escolher outro destino.

O autor Vitor Emmanuell nasceu em Arapiraca, interior de Alagoas, em 1996. O conto A Noiva foi publicado em 2013, quando ele tinha 18 anos. O jovem escritor mostra que leva muito jeito com as letras ao apresentar uma história bem amarrada, leve e divertida, em apenas 11 páginas.

Tendo como pano de fundo o casamento, o conto foca os conflitos que a noiva enfrenta às vésperas da cerimônia. Vitor desenvolve a narrativa usando um tanto de clichê, de forma que, com o andamento da história, não fiquei muito surpreso com o final. A Noiva fala de amor, insegurança e escolhas. Mesmo não mostrando nenhuma inovação, o conto transmite sua mensagem.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia a obra, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque.
      É fácil de encontrar na internet. Bom mergulho!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.