domingo, 5 de novembro de 2017

#Resenha: "A Noiva"


Título: A Noiva
Autor: Vitor Emmanuell
Ano de lançamento: 2013
Editora: ***
Nº de páginas: 11

Estava tudo certo: em menos de 24 horas, Amanda se casaria com Bruno. No entanto, as coisas fugiram do controle. De uma hora para outra, a moça queria desistir de tudo. Ela saiu de casa e foi até à igreja. Chegando lá, conheceu Vinícius, um rapaz bem-humorado e prestativo, que rapidamente percebeu que algo a incomodava.

A jovem tinha muitas dúvidas em relação ao sentimento que nutria pelo noivo Bruno. Se não o amava, o ideal seria que não prosseguisse com o casamento, certo? Amanda até que tinha consciência disso, mas teve um choque de realidade quando Vinicius lhe jogou isso na lata.

Os dois acabaram discutindo, mas o “cara da igreja”, como Vinicius se apresentou inicialmente, tinha planos para ele e Amanda. O jovem conseguiu contornar a delicada situação sendo cavalheiro e mostrando àquela noiva indecisa que ela poderia escolher outro destino.

O autor Vitor Emmanuell nasceu em Arapiraca, interior de Alagoas, em 1996. O conto A Noiva foi publicado em 2013, quando ele tinha 18 anos. O jovem escritor mostrou que leva muito jeito com as letras ao apresentar uma história bem amarrada, leve e divertida, em apenas 11 páginas.

Tendo como pano de fundo o casamento, o conto foca nos conflitos que a noiva enfrenta às vésperas da cerimônia. Vitor desenvolveu a narrativa usando um tanto de clichê, de forma que, com o andamento da história, não fiquei muito surpreso com o final. A Noiva fala de amor, insegurança e escolhas. Mesmo não mostrando nenhuma inovação, o conto conseguiu transmitir sua mensagem.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia a obra, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque.
      É fácil de encontrar na internet. Bom mergulho!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.