quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

#Resenha: "A Perseguição"


Título: A Perseguição

Autor: Sidney Sheldon

Ano de lançamento: 1994

Editora: Record

Nº de páginas: 143





# A história

“A Perseguição”, de Sidney Sheldon, consagrado autor de livros de mistério, conta a história do jovem japonês Masao Matsumoto. Após um acidente de avião nos Estados Unidos, que causou a morte de seus pais, o garoto se torna herdeiro de uma imensa fortuna. Ele viaja para lá imediatamente, a fim de levar as cinzas de seus pais de volta ao Japão.

Ao chegar em território americano, Masao descobre por acaso que seu tio, Teruo Sato, planeja assassiná-lo para ficar com todo o império da família Matsumoto. Começa então uma fuga pela sobrevivência. O rapaz se vê em uma situação desesperadora, sem saber o que fazer e para onde ir, já que está em um país desconhecido.

Movido pela ambição, Teruo não poupa esforços para localizar o sobrinho. É um jogo de xadrez de vida e morte em que Masao precisa ser corajoso, inteligente e ficar atento a qualquer lance do inimigo.

# Opinião

Eu simplesmente adorei o livro. Foi o primeiro que li do Sidney Sheldon e posso dizer que comecei com o pé direito. A forma como ele escreve nos instiga, nos faz querer saber o que virá na página seguinte, de modo viciante.

Sheldon construiu personagens muito inteligentes. Fiquei impressionado com a capacidade de Teruo de “adivinhar” os passos do sobrinho, que também é bastante sábio, exceto por algumas situações em que a ingenuidade prevaleceu (coisa de livro mesmo).

Gostei da personagem Sanae, a jovem que Masao conhece durante a fuga, mesmo que ela não tenha aparecido muito no decorrer do livro. Até há um princípio de romance entre eles, mas que não se desenvolveu por causa das circunstâncias. Achei a decisão do autor de não se aprofundar no relacionamento entre Masao e Sanae um fator benéfico para o desenrolar da trama central.

“A Perseguição” é um livro que eu recomendo. Não é sangrento nem repleto de bandidos, mas quem é fã de ação e de um bom suspense, com certeza, vai adorar a leitura. É uma história que prendeu a minha atenção, me fez torcer pelo protagonista, odiar o vilão e abriu portas para novas leituras do mestre Sheldon. Podem mergulhar de cabeça. O livro é surpreendente e fascinante!

8 comentários:

  1. Oi, Ygo.
    Não li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade. Já que gosto bastante do gênero que ele escreve. Gostei muito de sua resenha, muito bem escrita.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã do gênero também. Lerei mais livros do Sheldon assim que puder. Obrigado! Seja bem-vindo e volte sempre.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Ygo!
    Eu AMO os livros do Sidney Sheldon! Todos tem uma narrativa viciante.
    Li esse há muitos anos e também gostei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      Esse livro é leve, mas instigante. Gostei muito da narrativa do autor.
      Obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não imaginava que esse livro era tão bom. Sempre ouvir falar coisas boas sobre Sidney Sheldon, tanto que tenho alguns livros dele, mas ainda não me arrisquei a ler. Gostei bastante desse, ele vai para os meus desejados! :3

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da narrativa dele. Tenho outro livro do Sheldon na estante e vou passar na frente de outros que pretendia ler. Recomendo! Volte sempre. Beijos!!

      Excluir
  4. Olá, Ygo. Agradeço muito pela sua resenha, era pra um trabalho, por conta de algumas ocupações eu realmente não consegui ler o livro completo, por mais que tenha gostado muito dele, mas com sua resenha tive uma base do que escrever pro meu trabalho. acho que quando possível, comprarei o livro pra ter em mãos próprias pra ler até o fim, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe.
      Fico feliz que a minha resenha tenha ajudado você. Se puder, compre mesmo o livro e leia até o fim.
      Abraço.

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.