quarta-feira, 24 de agosto de 2016

#Resenha: "Meus pensamentos pra você"


Título: Meus pensamentos pra você

Autor: Francisco Fagundes

Ano de lançamento: 2010

Editora: Smashwords

Nº de páginas: 57



“Pois você é meu porto seguro
Minha cabana numa tempestade
Pra fugir da crueldade
Desse mundo tão imaturo”.
(trecho da poesia O Tempo)

A obra de Francisco Fagundes está disponível na web para quem quiser mergulhar na delicadeza de versos simples. Em todas as poesias do livro, o poeta trata do amor com profunda sensibilidade. Ele chega a parecer um bobo em vários momentos, porém, abre o coração assim mesmo, expondo um sentimento puro, intenso e nobre.

A entrega incondicional do eu lírico pode ser sentida em cada verso. Ao todo, Meus pensamentos pra você reúne 25 poesias, que não seguem um padrão de estilo, nem de tamanho. A impressão que eu tive foi que o autor simplesmente começou a escrever de forma aleatória, só colocando para fora o que estava sentindo, não se importando muito com questões estéticas. O resultado? Alguns versos ficaram sem ritmo para a leitura e outros até soaram infantis. Só não posso negar que o poeta conseguiu transmitir a verdade dele.

“Palavras que um dia serão respondidas
De uma voz aveludada e macia
Chegando ao raiar do dia
Me fazendo esquecer das despedidas”.
(trecho da poesia Palavras ao vento)

A última observação que faço é com relação ao uso da palavra “pois”, que praticamente atravessou toda a obra, deixando o texto bem repetitivo – vejam o trecho que separei para iniciar o post. Esse vício do autor me incomodou um pouco.

Vou deixar o link aqui para vocês darem esse mergulho. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ygo você não esquece da poesia, ela vai mundo em nossos sentimentos....em muitos blogs não a espaço para ela, obrigado amigo! Sucesso em seus estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Aguiar, muito obrigado pelo reconhecimento. Forte abraço!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.