domingo, 9 de março de 2014

#Resenha: "Anjo da escuridão"


Título: Anjo da escuridão

Autor(es): Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe


Ano de lançamento: 2012


Editora: Record


Nº de páginas: 398






# A história

Andrew Jakes, um rico negociador de artes, é encontrado morto no chão do quarto de sua mansão em Hollywood Hills. O corpo estava amarrado ao de sua jovem esposa, Angela Jakes, que conseguiu sobreviver após ser ferozmente espancada e estuprada.

Também foram roubadas as joias da Sra. Jakes e sete miniaturas valiosas. O detetive Danny McGuire se encarrega das investigações, mas tem dificuldade em ligar os pontos. Seria um assassino com motivações sexuais, ladrão de joias e ainda apreciador de arte?

Após se recuperar do choque, a Sra. Jakes conta a sua versão dos fatos, mas a ausência de provas faz a polícia encerrar as investigações. O caso se torna ainda mais enigmático quando a viúva abre mão da fortuna deixada pelo marido, doa tudo para instituições de caridade e, em seguida, desaparece misteriosamente.

O detetive Danny McGuire se muda para a França anos depois e passa a trabalhar como agente da Interpol. Lá, ele é procurado por Matt Daley, um homem que diz ser filho de Andrew Jakes. Matt descobriu mais três assassinatos iguais ao de seu pai e convenceu Danny a reabrir o caso.

O enredo macabro se repetia: um homem rico era assassinado; sua esposa, estuprada; posteriormente, o casal era amarrado no quarto. Depois, a viúva era tomada por um espírito de Robin Hood, doando toda a herança para instituições de caridade e sumindo do mapa.

Diante dos fatos, Matt e Danny se unem para encontrar o responsável por todos aqueles crimes. As evidências mostravam que ele atacaria novamente.

# Opinião

Eu já imaginava que iria gostar da história desde o instante em que bati os olhos na capa. Esse é um livro de cair o queixo. São 398 páginas de pura adrenalina, suspense e mistério.

Foi a minha segunda experiência com Sidney Sheldon – na verdade, este livro carrega a marca dele, mas a autoria é de Tilly Bagshawe. O livro “A Perseguição” (resenha aqui), que me introduziu nas leituras do autor, já havia me agradado bastante, mas eu ressalto que são duas tramas completamente distintas.

“Anjo da escuridão” é um livro mais adulto, sangrento e perturbador. Mas o que há em comum entre os dois livros, sem sombra de dúvida, é a presença de ganchos perfeitos e muitas reviravoltas.

O ritmo da história me deu a sensação de ter um livro pegando fogo em minhas mãos – e eu achei isso maravilhoso. A vontade de descobrir o que viria nas próximas páginas me fez suportar as “queimaduras” causadas pelo livro. Virei um “masoquista literário”.

Um ponto que também merece destaque são as características psicológicas dos personagens. Matt Daley e o detetive Danny McGuire, principalmente, receberam boas doses de humanidade, a ponto de poderem saltar das páginas para o mundo real, sem quaisquer prejuízos.

Esse livro é para quem está disposto a se aventurar em uma boa caçada. Eu me arrisco a afirmar que é uma leitura quase obrigatória para todo fã de romance policial. Um presentão!

12 comentários:

  1. Oi Ygo!
    Nossa, necessito desse livro! Amo Sidney Sheldon e adorei "Depois da escuridão", que também é da Tilly Bagshawe.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      Ainda não li outros livros da Tilly, mas vou anotar a sua dica.
      Obrigado! Beijos!

      Excluir
  2. Ygo, obrigado por sua atenção, e apreço... estou lendo outro autor mas quando eu terminar irei procurar as suas sugestões, gostei de suas resenhas, bons estudos! boas leituras! forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aguiar.
      Muito obrigado você também.
      Volte sempre! Forte abraço!

      Excluir
  3. gosto muito do Sidney ele é o único que me faz gostar do suspense!
    seguindo o blog!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaila.
      Já sou fã de suspense e o Sidney fez crescer mais ainda essa paixão.
      Obrigado!

      Excluir
  4. Com certeza vou ler!! Adorei sua crítica, faz com que a gente queira correr ate uma livraria e pegar um exemplar do livro...ah gostei também do termo"masoquista literário"!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriely.
      Que bom que a resenha provocou essa empolgação. Corra para a livraria e mergulhe de cabeça na leitura.
      rsrs
      Que bom que o termo "masoquista literário" lhe agradou também. Volte sempre!

      Excluir
  5. So li um livro do Sidney Sheldon na vida e simplesmente amei, talvez esse seja o proximo que vou ler. otima resenha, beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polliana, eu pretendo ler vários livros do autor de agora em diante. Suspense é comigo mesmo. Leia "Anjo da escuridão", é ótimo!
      Obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, com certeza vou colocar esse livro em minha lista de leitura! Ele parece muito bom mesmo! E gostaria de dizer que adorei suas resenhas e críticas, achei muito bom seu blog! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Patricia.
      Seja bem-vinda e volte sempre!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.