quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Olhares apaixonados - Um breve estudo sobre os olhares


Título: Olhares apaixonados - Um breve estudo sobre os olhares

Autor: Pascale

Lançamento: 11/07/16

Editora: ***

Nº de páginas: 7



Olá, mergulhadores!

O post de hoje é sobre um conto publicado em e-book. Eu o encontrei na internet por acaso, quando cheguei ao blog do Ademir Pascale, escritor que já participou em mais de 40 livros, além de ser editor da Revista Conexão Literatura.

Publicado pela Fábrica de E-books, o conto Olhares apaixonados – Um breve estudo sobre os olhares tem apenas sete páginas. A história traz um jovem chamado Fred, de 19 anos, que é obcecado por olhares, tanto que tem até uma caderneta para anotações e desenhos, que são muito úteis em seus “estudos”.

Fred se apaixona à primeira vista por Mariana, uma estudante de Educação Física que namora um estudante de Direito, que tem pinta de galã, é rico, folgado e autoritário. Do outro lado do balcão, Fred trabalha em uma lanchonete da faculdade e não é lá um cara tão atraente assim.



















Certo dia, o olhar de Mariana para Fred estava diferente, mesmo que estivesse na presença do namorado dela. Ele estudou bastante e tentou achar uma explicação para aquilo tudo, tendo uma grande surpresa.

Como eu falei, a história é bem curtinha: sete páginas, contando com capa e tudo. Eu esperava muito mais, principalmente pelo currículo extenso do autor Pascale. A temática me parecia bem profunda, mas o desenvolvimento da narrativa ficou bem raso. Além disso, o próprio texto é decepcionante. Achei imaturo e, mesmo em tão poucas páginas, encontrei alguns erros graves de português.

Valeu pela iniciativa de disponibilizar o conto gratuitamente na internet, que é uma ferramenta muito importante para qualquer escritor que quer mostrar seu trabalho. Até a próxima!

E-BOOK DISPONÍVEL AQUI.

2 comentários:

  1. Também sou curiosa e leio esses contos da internet, é legal divulgar novos escritores neh, parabéns pelo blog, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda. Eu gosto de divulgar novos escritores mesmo. Essa é uma das principais razões da existência do blog. Beijos!
      Volte sempre.

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.