segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

#Resenha: "Ponto de Impacto


Título: Ponto de Impacto

Autor: Dan Brown

Ano de lançamento: 2001

Editora: Arqueiro

Nº de páginas: 448



# A história


De um lado está o atual presidente dos Estados Unidos, Zack Heyner. Do outro, o senador Sedgewick Sexton. A corrida pela Casa Branca está acirrada e ainda conta com um ingrediente obscuro: uma trama elaborada pelo NRO, um dos principais órgãos responsáveis pela segurança norte-americana.

A aposta do candidato Sexton para chegar ao mais alto cargo político do país é desmoralizar a Nasa por meio da divulgação das quantias exorbitantes que ela gasta com suas experiências e que geram retornos muito aquém do esperado.

Já o presidente Heyner, que busca a reeleição, defende o importante papel que a Nasa desempenha no campo das pesquisas científicas e quer evitar que esse órgão federal caia nas mãos dos investidores que gostariam de transformá-lo em plataforma para divulgação — fazendo merchandising em foguetes, por exemplo.

O cenário estava mais favorável ao senador Sexton, mas a descoberta de um meteorito provoca uma reviravolta na disputa presidencial, colocando em risco a vida dos envolvidos nas campanhas dos candidatos.

# Opinião


Se existe uma coisa da qual não posso me queixar é da falta de adrenalina nos livros de Dan Brown. O autor sempre recheia suas histórias com situações que nos deixam inquietos durante a leitura, além de fazer a ficção e a realidade andarem lado a lado.

Porém, também preciso ser honesto e dizer que algo me “incomodou” em Ponto de Impacto. Coloquei entre aspas porque não sei se realmente essa é a palavra mais adequada para descrever meu sentimento.

Enfim, a questão é que eu senti muito a ausência do personagem Robert Langdon. Arrisco dizer que ele é uma marca tão forte nos livros de Dan Brown quanto Hercule Poirot é para os romances policiais de Agatha Christie.

A inteligência dos personagens, característica que eu tanto admiro no professor Langdon, também é um ponto positivo nesse livro (aplausos). Aliás, essa qualidade foi muito importante para a sobrevivência de alguns personagens — como a filha do senador, Rachel Sexton.

Esse livro é mais indicado para quem gosta de assuntos relacionados à ciência — a riqueza de detalhes é impressionante — e também para amantes de histórias sobre poder e bastidores da política, temperados com muita ação.

E aí, já leram esse livro de Dan Brown? O que acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.