segunda-feira, 7 de maio de 2018

Como encontrar o caminho do renascer?

Olá, mergulhadores!

O que vocês entendem por renascimento? Afinal, será que isso é possível? Se sim, qual seria a “receita”? Foi pensando nessas e em outras questões que decidi fazer a lista de hoje. Tive como inspiração o livro O caminho do renascer, do nosso parceiro José Agenor Sapata. Espero que vocês gostem!





Cinco lições do livro O caminho do renascer


Para elaborar as sugestões que vocês vão conferir abaixo, fiz uma relação com os acontecimentos em que o Miguel, protagonista do livro O caminho do renascer, se envolve no decorrer da trama. Vamos lá!

1. Não tenham medo de arriscar


O personagem Miguel levava uma vida tranquila no interior, onde foi criado pelos avós. De repente, tudo vira de cabeça para baixo e ele vai parar na cidade grande. As coisas só melhoraram porque o rapaz arriscou e encarou as dificuldades, de peito aberto.

A lição que ele transmite aqui é bem clara: algumas vezes, é preciso sair da chamada zona de conforto para alçar voos maiores. O excesso de cautela pode ser prejudicial, então, encontrem um equilíbrio e se joguem de vez em quando.

2. Valorizem o que realmente importa


Miguel assumiu um cargo importante e passou a ganhar mais dinheiro. Porém, não soube lidar com essas novidades e findou se esquecendo dos valores que aprendeu na infância. Ao se dar conta de que havia perdido várias coisas, refletiu muito e passou a valorizar o que era realmente valioso em sua vida.

Para se sair vitorioso dessa batalha interna, é necessário colocar muitas coisas na balança. E o que pesa mais nesse processo de renascimento é o apoio que recebemos dos nossos amigos e, claro, da nossa família.

3. Lutem sempre


Não foi fácil para Miguel chegar aonde chegou. Corajoso, teve que lutar bastante até conseguir tudo o que almejava, não esperando que as coisas caíssem do céu ou que se materializassem na sua frente. Ele aprendeu a matar um leão por dia e a não recuar diante das adversidades, que não foram poucas. 

Essa dica se funde com a primeira, em que mencionei a zona de conforto. Quando a gente se arrisca, os desafios naturalmente aparecem. O segredo para o sucesso está na maneira de encará-los.  

4. Reconheçam os seus erros


Todos nós sabemos que o ser humano é falho. E o protagonista do livro O caminho do renascer não é diferente. Miguel meteu os pés pelas mãos diversas vezes, mas chegou uma hora em que reconheceu os próprios erros e correu atrás do prejuízo.

Isso foi fundamental para que ele amadurecesse, até porque os erros fazem parte desse processo. Atire a primeira pedra quem nunca cometeu algum deslize, não é verdade? 

5. Permitam-se


Esse caminho que leva ao renascer é bem complicado. Miguel se deu conta disso na prática. Não adianta que os bons ventos soprem a nosso favor, se dentro de nós o desejo de renascimento estiver morto. As mudanças mais significativas são aquelas que partem do nosso interior. Se não nos permitirmos, nada mudará. 

E aí, gostaram do post? Ficaram com vontade de ler o livro O caminho do renascer? Deixem as opiniões de vocês nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.