quinta-feira, 4 de outubro de 2012

#Resenha: "Irresistivelmente Fatal"


Título: Irresistivelmente Fatal

Autor: Marcio Scheibler


Ano de lançamento: 2010


Editora: ZUM


Nº de páginas: 168





# A história

"Irresistivelmente Fatal" já prende a atenção do leitor logo nas primeiras páginas, quando o estudante Leandro Biavatti encontra numa festa uma bela e misteriosa mulher que prefere não se identificar. Os dois conversam e não demora muito para que Leandro a leve para o apartamento dele.

No dia seguinte, seu amigo Rodrigo liga para ele várias vezes e, desconfiado por Leandro não atender ao celular, decide ir até o apê do parceiro. Chegando lá, encontra a porta aberta e uma camisinha usada no chão da sala. Assim, constata que Leandro esteve muito bem acompanhado na noite anterior.

Rodrigo era estudante de medicina, mas a cena que viu ao entrar no quarto não se comparava com os cadáveres que ele via durante o seu curso. Seu melhor amigo estava morto, com uma faca cravada no pescoço e o braço esquerdo mutilado. O pior de tudo era que o membro não estava junto ao corpo nem em outro lugar do apartamento.

Apavorado, Rodrigo liga para o seu tio Otávio Medeiros e o conta tudo o que aconteceu. Medeiros, como gostava de ser chamado, era um detetive que havia largado o ramo investigativo há dois anos para se dedicar à família. Mas como seu sobrinho pediu que ele investigasse a morte de seu amigo, decidiu voltar aos velhos tempos.

A partir daí, começa uma busca eletrizante para encontrar o assassino, ou melhor, a assassina. A brutalidade com que o crime fora cometido tornava a investigação ainda mais intrigante. O final da história você só descobrirá quando mergulhar na leitura desse livro.

# Opinião

Esse livro, assim como o primeiro do autor, é bem curto. Qualquer pessoa pode ler de uma vez só. O ritmo com que a história se desenvolve e o enredo enigmático contribuem muito para isso. Como havia dito na resenha do primeiro livro de Scheibler, ele é um autor que vai direto ao ponto.

Em "Irresistivelmente Fatal", é visível que o autor evoluiu de forma significativa. Sua narrativa estava mais madura, assim como os diálogos bem mais convincentes. Nesse livro, ele conseguiu expor melhor os aspectos psicológicos dos personagens.

Outro fato que merece atenção é a presença de telefonemas misteriosos da assassina, aos quais o leitor tem acesso em meio às investigações. Ao mesmo tempo em que acompanhamos o raciocínio do detetive, sabemos dos passos da criminosa. Isso deixa um suspense muito agradável na leitura.

O desfecho da história é muito bom. Não deixou nenhuma ponta solta. Uma grande reviravolta acontece e é preciso ter bastante atenção para não se perder entre uma página e outra. Descobri a identidade da assassina antes do detetive Medeiros. Leia o livro e tente você também!


2 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito boom, adoro investigação, juntamente com o suspense "Quem é a assassina?" ;)
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.