domingo, 31 de março de 2013

#Resenha: "Julieta Imortal"


Título: Julieta Imortal

Autor(a): Stacey Jay

Ano de lançamento: 2011

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 237




# A história

O livro conta uma versão inusitada da maior e mais famosa história de amor de todos os tempos. Em “Julieta Imortal”, a autora Stacey Jay desconstruiu toda aquela atmosfera romântica da obra de Shakespeare e o resultado foi uma trama recheada de mistérios, ação e muitos segredos.

O mentiroso e inescrupuloso Romeu Montecchio sacrificou a sua amada Julieta Capuleto em troca da imortalidade prometida pelos Mercenários do Apocalipse. Porém, ele não imaginava que ela também teria vida eterna e que eles se reencontrariam setecentos anos depois.

Agora como uma agente dos Embaixadores da Luz, Julieta luta pelo amor e sua missão é proteger almas gêmeas. Enquanto Romeu tem por fim destruir o coração humano, fazendo com que mais pessoas sacrifiquem o amor em troca da imortalidade, assim como ele fez no passado.

Julieta está no corpo “emprestado” de Ariel, uma garota traumatizada, esquisita, insegura e que tem uma relação difícil com sua mãe, Melanie. E Romeu está no corpo de Dylan, um garoto popular que acabou de falecer em um acidente de carro.

Ariel (Julieta) conhece Ben e se sente atraída por ele, mas percebe que esse amor é impossível, pois Ben é uma das almas gêmeas que ela tem que proteger das artimanhas de Romeu e dos Mercenários. Além disso, a outra alma gêmea é sua “melhor amiga”, Gema. A partir daí, Ariel se encontra dividida entre o amor e a amizade.

Quando vocês mergulharem na leitura desse livro, entenderão o porquê que eu utilizei a expressão “melhor amiga” ao me referir a Gema. Não vou entregar mais detalhes para não estragar as surpresas. Leiam e descubram o restante da história.

# Opinião

Vou começar elogiando a Editora Novo Conceito pela bela capa e pela qualidade do material do livro. Não encontrei nenhum erro de ortografia (olhe que eu sou muito observador) e gostei também do tamanho da fonte. Outro ponto positivo foi a tradução, em notas de rodapé, de algumas palavras e expressões em espanhol.

No geral, posso dizer que foi uma boa leitura para passar o tempo. O livro possui apenas 237 páginas e acabei lendo-o em dois dias. Apesar de não ser muito fã de literatura fantástica, encontrei pontos que me cativaram, como o amor entre Ariel e Ben e o drama familiar vivido por Ariel e sua mãe, Melanie – aliás, esse drama poderia ter sido mais explorado.

Devo expor o meu incômodo com diversos trechos da narrativa. Achei que a autora pesou a mão, deixando as ações do livro muito forçadas, exageradas. Confesso que não foi um dos melhores livros que já li e não fiquei muito curioso para ler a continuação (o segundo livro se chama "Romeu Imortal", a resenha sairá em breve). Mesmo assim, darei uma nova chance a Stacey Jay.

5 comentários:

  1. Ótima resenha. Já me indicaram esse livro, mas ainda não li.

    blog-epitaph.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Mony...
      Bom ver você por aqui de novo.

      Então, dependendo do estilo de leitura que você aprecie, pode até gostar desse livro e do segundo da série também. Recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Engraçado é que não li esse primeiro livro (e nunca quis), mas tenho o Romeu Imortal \o haha' Eu amo literatura fantástica, mas fico com um pé atrás para ler estes dirigidos a adolescentes... Geralmente, sai algo como você disse, com cenas que parecem forçadas e personagens femininas sem graça. Porém, como tenho o segundo da série aqui, acho que lerei o livro >< Serve para uma distração, rs.

    Ótima resenha!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arine-san.
      Muito obrigado!!

      Com certeza, toda leitura é bem-vinda.
      Distração e entretenimento garantido.

      Beijos!
      Volte sempre...

      Excluir
  3. Olá Igo.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Até mais meu amigo

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.