domingo, 1 de dezembro de 2013

#Resenha: "Anjos e Demônios"


Título: Anjos e Demônios

Autor: Dan Brown

Ano de lançamento: 2004

Editora: Sextante

Nº de páginas: 461




# A história

Um físico chamado Leonardo Vetra é assassinado em um centro de pesquisas na Suíça: seu pescoço totalmente virado para trás, um olho arrancado e um misterioso símbolo marcado a fogo em seu peito. Aquilo parecia ter sido obra do próprio Diabo.

Robert Langdon, famoso professor de Simbologia de Harvard, é chamado para analisar o símbolo e descobre que se trata de um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo. Ao que tudo indicava, os responsáveis pelo ato macabro eram os Illuminati, uma sociedade inimiga da Igreja Católica e considerada extinta há 400 anos.

Às vésperas do conclave para eleger o novo Papa, essa poderosa fraternidade rouba do centro de pesquisas um objeto capaz de explodir a Cidade do Vaticano. Além disso, os Illuminati pretendem matar os quatro cardeais mais cotados (os preferiti) para a sucessão papal.

Em uma corrida frenética contra o tempo, Langdon conta com a ajuda de Vittoria Vetra, uma cientista italiana e filha de Leonardo Vetra, para tentar impedir a destruição da Cidade de Deus.

# Opinião

Foi difícil encontrar palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Assisti ao filme há uns dois anos e só agora tive a chance de ler essa obra genial. Estou convencido de que o livro é muito melhor do que o filme.

Dan Brown apresenta uma história envolvente, com uma narrativa ágil, cheia de suspense, emoção, que prende o leitor de forma quase hipnótica. A leitura fluiu tão bem, que eu não queria parar de ler. Cada capítulo termina com ganchos que são verdadeiros convites à leitura do próximo.

É praticamente impossível não se apegar ao protagonista. Durante a semana em que me dediquei a acompanhar as aventuras de Langdon, fui fisgado pelo enredo de modo que a missão do simbologista se transformara também em minha missão.

O autor conseguiu inserir suspense, arte, religião e ciência em um único livro. Essa mistura deu muito certo. O resultado foi uma obra que mexeu bastante comigo. Depois de toda essa avalanche de elogios, acredito que esteja claro que eu recomendo a leitura de “Anjos e Demônios”.

4 comentários:

  1. Que bom que você gostou do livro que é mil vezes melhor do que o filme....realmente os livros de Dan Brown são estigantes e você não consegue para de ler...e quando termina quer ler muito mais...por isso aguardo a sua resenha do novo livro dele INFERNO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Adriely. Bom, esse foi o primeiro livro que eu li do autor e pretendo ler mais. O próximo talvez seja O Código da Vinci.
      Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
  2. Hum...pela sua resenha tenho quase certeza que iria amar esse livro. Ele tem um misto de tudo que curto em livros. Ah...ainda não vi o filme também , mas pretendo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia primeiro o livro, Paloma. Como eu disse, o livro é melhor que o filme. Apesar de eu também ter gostado bastante do filme.
      Beijos!!!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.