segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A magia dos sorrisos e risadas - Final

Oi, mergulhadores!

Hoje venho mostrar a terceira e última parte da série sobre a magia dos sorrisos e risadas, presente no livro Desvendando os segredos da linguagem corporal, de Allan & Barbara Pease. Quem perdeu a segunda parte, pode clicar aqui e conferir.

Cinco tipos comuns de sorriso

- O sorriso de lábios cerrados

Os lábios cerrados se distendem em linha reta através do rosto escondendo os dentes. A mensagem enviada é de que a pessoa que sorri tem uma opinião ou atitude secreta, contida, que não quer compartilhar com você. Muito usado pelas mulheres quando não querem revelar seu desagrado em relação à outra pessoa e costuma ser interpretado por outras mulheres como sinal de rejeição.

- O sorriso torto


Neste sorriso, emoções opostas são exibidas por cada lado do rosto. O sorriso torto é característico do mundo ocidental e contém uma única mensagem: o sarcasmo.

- O sorriso de queixo caído


Sorriso treinado. A mandíbula inferior é simplesmente jogada para baixo para dar a impressão de que a pessoa está sorrindo ou brincando. É o sorriso preferido de artistas e políticos. Usado para criar reações alegres e conquistar votos.

- O sorriso de lado olhando para cima

Com a cabeça levemente abaixada e virada para o lado, a pessoa dirige o olhar para cima com um sorriso de lábios entreabertos. Produz um ar juvenil, divertido e misterioso. A princesa Diana costumava usar para cativar os corações das pessoas. Levava os homens a querer protegê-la e as mulheres a querer ser como ela.




- O risinho George W. Bush

Sorrisinho afetado. Bush é texano, e os texanos sorriem mais do que a maioria dos americanos. O presidente Jimmy Carter era outro sulista que sorria o tempo todo, e isto preocupava os nortistas, que temiam que ele soubesse de alguma coisa que eles não sabiam.





4 comentários:

  1. Oi Ygo!
    Adorei a série de posts. Eu acho que não sorrio de nenhum desses jeitos...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora.
      Que bom que você gostou da série. Compartilhe conosco o "jeito Sora" de sorrir. kkkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Tudo certinho! É exatamente isso que sentimos em cada tipo de sorriso. kkkkkkkk O sorriso da princesa eu achei igual de muitas mulheres que fingem ser coitadinhas hoje em dia para os homens colocarem elas debaixo das asas, mas no final são umas leoas. kkkkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Adorei seu comentário kkkkkk.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.