quinta-feira, 13 de junho de 2024

[Divulgação] — Uma canção para o meu amor

Olá, mergulhadores!

É com muita alegria que venho divulgar o lançamento de Uma canção para o meu amor, da escritora Rosania A. Stival, parceira do Mergulhando na Leitura. O livro é o segundo volume da saga Hussardos e Dragões. Saibam mais!


Mergulhando na Leitura: Como foi o processo de desenvolvimento desse segundo livro até a publicação?

Rosania A. Stival: O processo de escrita do meu segundo livro foi um pouco mais demorado porque, à semelhança de Philipe, meu protagonista em Uma Canção para o Meu Amor, estava passando por processos de mudanças físicas. No caso, foram meu retorno ao Brasil e a retomada da minha antiga carreira profissional. Assim como Philipe, de repente me vi em meio a uma série de mudanças ou retomadas que, se no momento foram um tanto atípicas, ao final se tornaram bastante benéficas e promissoras.

MNL: O que os leitores podem esperar dessa continuação?

RAS: Os leitores irão se deparar com meu cuidado na escrita, meu compromisso em continuar construindo personagens sólidas, mas que ao mesmo tempo “conversem” com os leitores, pois, embora o pano de fundo seja o conturbado período social e político das guerras napoleônicas e todos os dissabores que esse período trouxe consigo, minhas personagens de 1813 não querem nada mais do que a paz e poderem seguir suas vidas normalmente, se reencontrarem ou viverem junto aos seus bem-amados. Porque na verdade é isto acima de toda a tragédia, insegurança e medo, acredito eu que não seja o que é material que prevaleça, mas sim o desejo de se estar seguro e feliz.

MNL: Como é o enredo desse novo livro?

RAS: A construção do enredo de Uma Canção para o Meu Amor requereu um pouco mais de trabalho de minha parte, porque a história de Philipe se passa concomitantemente à narrativa do primeiro romance da série — O Vestido Cor de Pêssego. Nesse primeiro romance, a participação de Philipe deixou muitos leitores irritados por causa de suas atitudes com relação à protagonista, Adeline Boissinot. Embora Philipe nos surpreenda a todos no final desse primeiro romance, em Uma Canção para o Meu Amor os leitores ficarão sabendo exatamente o que estaria acontecendo na vida do médico nessa época. É uma justificativa, mas garanto que nos surpreende.

Philipe é um homem forte, dedicado e íntegro em seus princípios, mas que, em meio a uma sociedade injusta e corrompida, trava uma luta pessoal contra o preconceito, o ostracismo acadêmico, a penúria e dolorosas traições.

É uma narrativa dinâmica, com muita emoção, suspense e amor na medida certa — ou sem medida, já que o Amor não pode ser aprisionado.

MNL: A sequência (livro 3 da saga) já está a caminho? Caso sim, qual a previsão de lançamento?

RAS: Só posso dizer que, na sequência de Uma Canção para o Meu Amor, virá a história de uma personagem que vai atuar bastante nesse segundo romance ao lado do médico Philipe Rivail.

Sinopse:

Uma Canção Para o Meu Amor, de autoria de R. A. Stival, é o segundo volume da série Hussardos e Dragões, com o lançamento previsto para setembro de 2024, pelo selo da LER EDITORIAL.

Neste romance, o protagonista é o médico Philipe Albert Rivail, importante personagem que surge no romance O Vestido Cor de Pêssego, primeiro livro da série. As ações de Uma Canção Para o Meu Amor acontecem ao mesmo tempo dos eventos citados em O Vestido Cor de Pêssego e acabam por justificarem muitas das atitudes tomadas pelo médico Philipe durante o primeiro romance e que pareceram ao leitor, num primeiro momento, descabidas e despropositadas.

Em Uma Canção para o Meu Amor, a narrativa gira em torno da história pessoal do doutor Philipe e das circunstâncias que o desafiam a buscar meios para sair de uma situação de ostracismo acadêmico, preconceitos, penúria, além de sua árdua luta por transformar-se de um homem obscuro e de habilidades desmerecidas a alguém de crescente importância profissional e social. Em seu percurso repleto de renúncias e sacrifícios pessoais, Philipe se depara com grandes desafios, amargas traições, dolorosas verdades e até mesmo a desconstrução de sua história pessoal.

E em meio a todo esse turbilhão de acontecimentos, Philipe depara-se com Aurélia dos Reis — fugitiva de sua terra natal, Portugal, país devastado por causa das invasões que sofreu dos exércitos de Napoleão. Em sua fuga, por um capricho do destino, Aurélia dos Reis se vê presa na França, entre seus inimigos. Estrangeira, grávida, inesperadamente sem recursos, vivendo anonimamente sem poder confiar em ninguém, essa mulher talentosa, forte e desafiadora lutará para se manter viva e preservar seus segredos.

É justamente nesse momento, nesse suspirar distraído da vida, enquanto trata da saúde debilitada dessa mulher única, que Philipe se vê, agora, lutando contra uma inesperada paixão, que explode improvável e o lança em meio ao dilema de fazer mais uma dolorosa escolha — trair sua pátria ou o seu coração.

Para conhecerem melhor a autora Rosania A. Stival, confiram a entrevista que ela concedeu ao blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.