domingo, 1 de setembro de 2024

O cavaleiro preso na armadura: 5 trechos para refletir

Olá, mergulhadores!

Estou aqui para compartilhar frases que achei interessantes ao mergulhar na leitura do livro O cavaleiro preso na armadura: uma fábula para quem busca a trilha da verdade, do escritor Robert Fisher. Vamos conferir!



Título: O cavaleiro preso na armadura

Autor: Robert Fisher

Ano de lançamento: 2001*

Editora: Nova Era

Nº de páginas: 112


* Publicado pela primeira vez em 1987.

Sinopse

O cavaleiro mais corajoso do reino. Um homem sempre pronto para qualquer batalha, disposto a defender sua honra e prestar ajuda a quem precise. Sua armadura lustrosa e imponente era a única imagem que todos enxergam no cavaleiro, até mesmo sua mulher e seu filho. E sua obsessão por essa imagem acaba o distanciando das pessoas que ama e da própria identidade.

Quando percebe que não consegue mais se desvencilhar da armadura, o cavaleiro parte em busca de seu eu esquecido no tempo, perdido nas cruzadas e na frieza dos sentimentos. Percorrendo o Caminho da Verdade, com a ajuda de seus companheiros Esquilo e Rebecca, ele segue rumo ao autoconhecimento, buscando sua verdadeira face há muito tempo escondida e reencontrando um sentimento que havia guardado na armadura por toda a vida.

Uma fábula que continua extremamente atual, O cavaleiro preso na armadura narra a dificuldade que muitas vezes temos de nos mostrar exatamente como somos, de baixar nossa guarda e revelar nosso rosto.

Esse é um livro que fala diretamente a todos que se sentem presos aos compromissos e às responsabilidades do mundo moderno, que se distanciaram daqueles que amam e que deixaram de lado seus desejos. É um incentivo a embarcar nos próprios Caminhos da Verdade para entender o porquê desse distanciamento para assim encontrar uma solução.

5 reflexões do livro O cavaleiro preso na armadura

O cavaleiro preso na armadura foi um mergulho que não estava programado na minha pilha enorme de leituras. É um livro bem curtinho, mas com várias mensagens que nos ajudam a desenvolver o autoconhecimento. Embora ele esteja na categoria “autoajuda”, a narrativa não tem aquele tom de discurso de coach. Longe disso!

Acompanhem, a seguir, cinco trechos marcantes dessa fábula para quem busca a trilha da verdade.

1. “Nós levantamos barreiras para proteger quem pensamos ser. Então um dia ficamos presos atrás das barreiras e não conseguimos mais sair.”



2. “O silêncio é para um; o conhecimento, para todos.”



3. “Será que você não confundiu necessidade com amor?”



4. “A ambição originada na mente pode lhe render lindos castelos e belos cavalos. Entretanto, somente a ambição que vem do coração pode trazer também felicidade.”



5. “Deus deu ao homem coragem. A coragem dá Deus ao homem.”



Quem já leu O cavaleiro preso na armadura? Deixem comentários com suas impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.