segunda-feira, 12 de março de 2012

3º Episódio - As Aracatienses

Imagem: Ygo Maia


O Bairro Nossa Senhora de Fátima é um dos bairros mais populares de Aracati. Os moradores se organizam na época da Copa do Mundo para enfeitar as ruas, são participativos em todos os eventos, além de muito devotos à santa que dá nome ao lugar onde vivem. É de lá que vem a beldade de hoje: Abigail. Ela é “A neurótica do Bairro de Fátima”.

A maioria das mulheres nunca está satisfeita com o corpo. Ora querem perder o pneu lateral do quadril, ora ter pernas mais grossas. Ficam horas e mais horas na frente do espelho e quando vão tirar uma foto, geralmente não se contentam com a primeira. Elas sempre tiram outra só para garantir que ficaram bonitas. E Abigail não foge à regra. Só que com ela, o sistema funciona de modo mais rigoroso, beirando o ridículo.
Os psicólogos que ela frequentou não conseguiram resolver seu problema e ela foi ficando cada vez mais obcecada. Tudo isso a fez perder muitos namorados. O guerreiro que consegue aturar suas loucuras é Dimas, e até pediu sua mão em casamento – após lavá-la com álcool em gel, obviamente.
A fama de Abigail já vem de muito tempo. Na época do colegial, vivia chegando atrasada porque demorava muito para se arrumar, perdia compromissos importantes e nem participou da festa de formatura. Mais tarde, perdeu diversos vestibulares e entrevistas de emprego.

Seis meses. Esse foi o tempo que ela demorou procurando um vestido de noiva de seu agrado. Faltando quatro dias para o casamento, finalmente encontrou. No dia tão esperado, atrasou-se 50 minutos para a cerimônia. O mais curioso de tudo foi que ela entrou na igreja com o tradicional buquê de flores e uma bolsa que continha espelho e um kit completo de maquiagem para o caso de alguma emergência. 
Enquanto o padre falava, ela o fitava ansiosa. Mas não era prestando atenção à cerimônia, era tentando ver o próprio reflexo através dos óculos dele. Eis que na hora do SIM, o padre já dizia:
— Abigail Vieira da Silva, é de sua livre e espontânea vontade...
— Um momento seu padre – ela o interrompeu. — O senhor não me leve a mal, mas é porque eu quero estar perfeita para este momento.


Todos na igreja, em estado de choque, a observaram tirando um pequeno espelho e um batom de sua bolsa. Dimas explodiu:
— Já chega! Essa mulher é maluca. Eu vou embora. Desisto de você, Abigail. Adeus!
Dimas saiu correndo pelo meio da igreja, provocando o famoso “efeito dominó” de olhares que o acompanhavam até a porta. Apanhou um táxi qualquer e nunca mais se ouviu falar dele na cidade. Enquanto Abigail, largada no altar, pensou duas, três vezes se iria ou não atrás do noivo. Conclusão: se ela corresse atrás dele, consequentemente ficaria suada e comprometeria bastante a sua maquiagem. E entre o amor e a maquiagem, ela resolveu jogar o amor pela janela.

E fica a dica: a beleza é como dinheiro na mão de pobre... Acaba rapidinho. Pra quê conservá-la tanto?

Um comentário:

  1. Que vaidade! Abigail o Dimas foi embora e dá para entender.... valores exteriores acima dos
    interiores.... Ygo gostei parabéns! vá em frente
    forte abraço!

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.