domingo, 28 de fevereiro de 2016

#Resenha: "O outro lado da ilha"


Título: O outro lado da ilha

Autor: José Maviael Monteiro

Ano de lançamento: 1986

Editora: Ática

Nº de páginas: 96



# A história

Vamos conhecer mais um clássico da série Vaga-Lume.

Um naturalista e seus companheiros resolvem explorar o lado desconhecido de uma ilha deserta. O lugar é fascinante, mas, quando menos esperam, os amigos são surpreendidos por acontecimentos sem explicação.

Ao descobrir a origem dos mistérios que rondam a ilha, o grupo fica refém de fantásticos enigmas da natureza. Aqueles que antes estavam encantados com a beleza do lugar, agora, só pensam em sobreviver e sair dali para contar a história.

# Opinião

Não tenho muita coisa para falar sobre o livro. O que eu posso dizer é que o enredo é intrigante e tem potencial para agradar jovens leitores. É uma excelente leitura para quem quer entrar no universo dos livros – como eu já disse em outras postagens, a série Vaga-Lume é ótima nisso.

Enquanto eu estava lendo, fiquei pensando naquelas aventuras da turma do Scooby Doo, que eu acompanhava na infância. O livro cumpre o papel de entreter o leitor apostando nos mistérios, embora as situações presentes na obra sejam bem surreais. O aspecto mais positivo é que a história mexe com a imaginação da gente. Dá para voltar a ser criança e se jogar nas fantasias que o autor nos apresenta.

Só senti falta de uma melhor caracterização dos personagens, pois não consegui visualizar cada um. Faltaram detalhes físicos, rostos. Mesmo assim, fica aqui a dica de um mergulho rápido, sem compromisso. 

4 comentários:

  1. Parece ser um livro muito legal! Eu adorava ler a série na minha adolescência. Pena que ficou devendo na parte de personagens!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Nesse aspecto dos personagens, ficou devendo mesmo. Mas até que eu curti no geral.
      Beijos!

      Excluir
    2. Concordo faltou só os personagens mesmo....

      Excluir
    3. Concordo no geral faltou só os personagens....

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.