domingo, 14 de fevereiro de 2016

TOP 7 - Coisas de novela

Olá, mergulhadores!

No post de hoje, vou falar sobre algumas coisas que acontecem nas novelas. Deixem nos comentários outras sugestões.


1 – Ninguém fala preços em voz alta


Vocês já repararam que os personagens não revelam os preços das coisas? Pois é. Sempre que alguém pergunta quanto custa algo, a resposta é dada por escrito. Geralmente, a pessoa que recebe o papel fica espantada com o valor. Enquanto isso, o público fica só na lembrança.

2 – Pronunciar o que está digitando


A cena ficaria bem esquisita se a câmera focasse na tela do computador enquanto o personagem só digita. Isso sem falar que parte do público não conseguiria acompanhar a mensagem. Qual é a solução? O personagem pronuncia em voz alta, de forma pausada, cada palavra que está digitando. O recurso é didático e curioso.

3 – A arte de espionar sem ser visto


Em todas as novelas têm aquela cena em que um personagem aparece ouvindo uma conversa atrás da porta. O problema é que a posição para isso não é nada discreta. Fica sempre um personagem de frente para o espião, mas, inexplicavelmente, o flagra nunca (ou quase nunca) acontece. 

4 – Desperdício de comida


As refeições das novelas são de dar água na boca. A mesa dos núcleos ricos é uma fartura só. Os personagens sentam, conversam por alguns segundos, depois saem dizendo que estão atrasados para algum compromisso ou simplesmente perdem o apetite. A situação é pior quando os personagens estão em um bar ou lanchonete. Eles pagam pela comida e acabam deixando tudo em cima do balcão.

Outros mergulhos interessantes:


5 – Atender o celular em tempo recorde


Muitas vezes, fazer uma ligação é um verdadeiro teste de paciência, principalmente porque nossas operadoras não ajudam. Mas vocês já notaram como isso é fácil nas novelas? O personagem tira o celular do bolso, dá um simples toque na tela, leva ao ouvido e a pessoa do outro lado já atende. Seria mais realista se ficasse alguns segundos em silêncio, porque do jeito que eles mostram, não dá para acreditar que o telefone tocou pelo menos uma vez.

6 – Ninguém se importa com bafo


O amor dos casais de novelas passa por cima de várias coisas, até mesmo do bafo matinal. É muito romântico ver o casal acordando, aquele sorriso no rosto, café da manhã na cama, beijos e mais beijos. Será que todo mundo acorda com hálito de Listerine? É algo a se pensar. Vai ver é isso que fortalece o relacionamento.

7 – Papo cabeça consigo mesmo


Deixei este para o final porque realmente existe gente que conversa sozinha. Nas novelas, isso é bem comum, principalmente nos dramalhões mexicanos. A pessoa para, fica olhando para um ponto específico, uma fotografia ou qualquer outro objeto e começa a falar. Faz perguntas que ela mesma responde em seguida, promete algo ou revela qual será sua próxima ação. Não deixa de ser estranho, não é?


2 comentários:

  1. Oi, Ygo!
    Caramba, realmente são coisas muito estranhas kkkkkkkk isso de ficar falando consigo mesmo é irritante, juro. É um dos motivos de eu não assistir novelas "por querer" (tudo que assisto é quando vou na casa de alguém e tá passando)
    E eles sempre atendem em tempo recorde, mesmo. Sempre fico me perguntando porque é que aonde eu moro não tem uma cobertura boa assim que dá ligação na primeira vez e principalmente alguém pra responder em 1 milésimo de segundo
    Isso do preço também não entendo. Que bobagem!
    Mais uma coisa é que ninguém vai ao banheiro kkkkkkkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Essa de ninguém ir ao banheiro é verdade. rsrs
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.