domingo, 25 de agosto de 2013

#Resenha: "Romeu Imortal"


Título: Romeu Imortal

Autor(a): Stacey Jay

Ano de lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 319



# A história

Na continuação de “Julieta Imortal”, a autora Stacey Jay nos mostra o sofrimento de Romeu por ter escolhido um caminho de trevas, cruel e violento. Mas será que ele poderia se redimir? Será que um ser tão traiçoeiro e impiedoso merece uma segunda chance?

Tais questionamentos nos são colocados quando a Enfermeira de Julieta aparece na vida de Romeu e lhe dá uma importante missão: conquistar o coração de Ariel Dragland e fazê-la acreditar na existência do amor. Para isso, Romeu precisa estar em um corpo “emprestado”, e esse corpo é o do bad boy Dylan Stroud.

O problema é que Ariel ficou completamente furiosa após ter descoberto que Dylan só estava com ela por causa de uma aposta. Sendo assim, a missão de Romeu (Dylan) torna-se ainda mais complexa, pois ele tem que fazer com que Ariel o ame, mas no momento tudo o que ela sente é ódio.

Romeu já havia provado que sabia mentir e enganar como ninguém, portanto, não foi muito difícil fazer Ariel se apaixonar por ele (no corpo de Dylan). Aos poucos, ele consegue envolvê-la e ganhar a sua confiança.

O que Ariel não imagina, é que ela é uma peça fundamental na batalha entre os Embaixadores da Luz e os Mercenários do Apocalipse. Enquanto isso, Romeu, em busca da redenção, tenta a todo custo protegê-la dos perigos, pois sabe que o destino do mundo depende do sucesso dessa missão.

# Opinião

Eu havia falado na resenha do livro “Julieta Imortal” (CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA), que daria uma nova chance a Stacey Jay, porque nele tive dificuldades para avaliar a sua escrita. Agora, após ter lido a continuação da duologia, posso dizer que notei uma evolução significativa.

Fiquei bastante satisfeito com a leitura. Achei que a autora amadureceu nesse segundo livro. As cenas foram mais detalhadas, os diálogos mais firmes e a narrativa ganhou um ritmo que me envolveu do início ao fim. Tanto que precisei de apenas 48 horas para “devorar” o livro.

Nenhum dos personagens me desagradou. Gostei de todos (inclusive dos vilões). Até a Gemma, com quem eu não simpatizei no primeiro livro, conseguiu me cativar dessa vez. Um ponto positivo também foi o fato de que a história se concentrou no casal principal. Já critiquei isso em outros livros, mas nesse caso serviu para deixar os fatos bem amarrados.

O material do livro é maravilhoso. Só encontrei um erro de concordância em todo o texto, o que é aceitável. Entre a capa de “Julieta Imortal” e essa, prefiro a primeira. Acho importante ressaltar que o estilo dessa obra não é o meu preferido, mas foi um livro que me surpreendeu positivamente. Por fim, eu recomendo a leitura.

10 comentários:

  1. Deixo meu apreço,observo seus comentários, suas opiniões, temos livros e livros uns nos trazem a vontade de compra-los e outros nem tanto,
    por isso sempre é bom observar as resenhas opiniões
    Ygo eu tenho observado, forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, caro Aguiar. Eu que agradeço pela gentileza. Você é sempre muito atencioso com minhas postagens.
      Abraço!

      Excluir
  2. Li Romeu Imortal e gostei bastante também. Já tinha gostado de Julieta Imortal, pena que não te agradou tanto. kkk Mas é normal...realmente notei uma escrita mais gostosa nesse segundo livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Paloma. O segundo livro me prendeu mais. Mesmo não sendo meu gênero favorito, como eu já mencionei, achei um livro muito bom.
      Beijos!!!
      VOLTE SEMPRE...

      Excluir
  3. Olá,você poderia me dizer se esse é o ultimo livro da saga?É por que eu queria ler,só que com a coleção completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju.
      Romeu Imortal é o último livro sim. Foi até bom você perguntar, pois pude corrigir um equívoco. Trata-se de uma duologia.

      Beijos! Volte sempre!

      Excluir
    2. Olá,Ygo.
      Obrigado!!!Eu amei o site e vou indicar a todos meus amigos amantes de livroos!!

      Excluir
    3. Obrigado pela força!
      Serão todos bem recebidos. Beijos!

      Excluir
  4. Sem duvida alguma este livro foi bem melhor que o primeiro, la soube usar muito mais a criatividade e conseguiu me prender melhor na leitura! Achei ele excelente

    Adoro suas resenhas!
    Abraço
    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      É verdade, esse superou o primeiro. Gostei bastante.
      Obrigado! Volte sempre. :)

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.