sábado, 2 de fevereiro de 2013

A sorte é cega

Imagem: Ygo Maia
Xetelba é a empregada
Dessa família de azar.
Vou pular as formalidades
Porque ela vai se apresentar:

– Não vivo rezando na igreja
Mas creio em Deus Pai.
Vou ganhar meu salário
Que me prometem, mas nunca sai.

Essa casa se percebe
Que não é de grande porte.
E ajudaria bastante
Se o meu patrão tivesse sorte.

No meio de tanta desgraça,
Algo aqui me seduz.
Embora nos falte água,
Embora nos falte luz.

Mas alegria e bom humor
Aqui não podem faltar.
E isso que estou dizendo,
Tenho como provar...

Dona Carmem aparece
Contrariando a empregada.
Acordou cuspindo fogo,
Com TPM e estressada:

 Nem venha dizer “Bom Dia”.
De bom aqui não tem nada.
Meus cabelos estão horríveis
E minha unha mal pintada.

Um ladrão aqui em casa
Nunca ousaria entrar.
A miséria é tão grande
Que nem teria o que levar.

Minha mãe sempre me disse
Pra casar com um milionário.
Um médico, um juiz...
Ou até um empresário.

Mas eu sempre disse a ela
Que a gente casa com quem GOSTA.
Meu Bastião só ganha um salário
Pra trabalhar limpando... banheiro.

Xetelba consola a patroa
Dizendo que tudo vai mudar
E que essa sorte tão cega
Um dia vai enxergar:

 Pare de ser pessimista.
É pecado reclamar tanto assim.
Hoje o patrão recebe o salário
E talvez sobre até algo pra mim.

Bastião chega correndo
Revoltado com todo mundo
Só conseguiu abrir a boca
Quando respirou bem fundo:

 Vocês não vão acreditar...
Mas acabei de ser assaltado.
Hoje mais uma vez
Não vai ter comida no prato.

Lembrem-se dessa história
Toda vez que o calo apertar.
Porque tudo que está ruim
Sempre dá pra piorar.

6 comentários:

  1. De fato...Sempre tem mais espaço para coisa ruim rs

    Curti muito o seu poema, Ygo!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Karline.
      Obrigado!!
      Abraços

      Excluir
  2. Eita q texto legal Ygo..
    Rimando vc foi bem fundo. rs
    Realmente sempre dáde piorar"
    indiquei voce em um selinho lá no blog.
    http://anamenires.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio!
      Vou lá no seu blog conferir o selinho.
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns Ygo, realmente ficou muito legal.
    É assim mesmo na vida da gente, sempre pode piorar. Mas é bom lembrar que o inverso também é verdadeiro, sempre pode melhorar e, mais, sempre nasce um novo dia.
    ABBÇão.
    MarGGa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você MarGGa.
      Volte sempre ao blog.
      Abraço!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.