domingo, 5 de janeiro de 2014

#Resenha: "Cinquenta tons mais escuros"


Título: Cinquenta tons mais escuros

Autor(a): E. L. James

Ano de lançamento: 2012

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 485

*pode conter spoiler



# A história

Com o término de seu relacionamento com Christian Grey, Ana Steele tem um foco: dedicar-se ao novo trabalho, em uma editora de livros. A tarefa não é nada fácil, pois ela trava uma batalha consigo mesma para tirar o “Cinquenta Tons” de seus pensamentos.

Após um bem-sucedido primeiro dia de trabalho, Ana chega a seu apartamento e, pouco tempo depois, a campainha toca. Um jovem lhe entrega uma caixa de papelão. Dentro dela, estão duas dúzias de rosas brancas e um cartão digitado por Christian.

Tal gesto é a gota d’água que faltava para o desejo transbordar dentro de Ana. Esse sentimento arrebatador a faz aceitar um novo acordo com Christian. Ela não consegue resistir e se entrega, de corpo e alma, àquela paixão.

Passado algum tempo, Ana vai descobrindo mais sobre o passado angustiante de seu parceiro dominador. Ela precisa tomar uma decisão importante, enquanto Christian procura se libertar de antigos fantasmas que atormentam o seu interior.

# Opinião

Neste segundo livro da trilogia Cinquenta tons de cinza, as discussões entre Ana e a sua deusa interior foram reduzidas. Vi isso com bons olhos, pois foi um fator que me incomodou no primeiro livro. Em compensação, fiquei decepcionado com a imaturidade exacerbada de Ana em vários momentos. Eu esperava encontrar uma personagem mais madura, depois de tudo o que ela viveu no livro anterior, mas notei que ela pouco evoluiu.

As cenas quentes também não convenceram. Soaram forçadas, sem inovação nos diálogos e na narrativa. A impressão que eu tive foi que elas só estavam ali para preencher as páginas. Assim como no primeiro livro, a leitura fluiu melhor quando Ana e Christian conversavam por e-mail, trocando farpas a todo instante. Um toma lá dá cá interessante de ler.

A autora inseriu um toque de suspense na história. Como apreciador de um bom mistério, devo dizer que a intenção de E. L. James não funcionou comigo. Achei que isso levantaria a história. Criei expectativas – como já mencionei na resenha do primeiro livro –, mas percebi que não passou de uma fagulha perdida dentro de um livro morno.

# Extra

Recomendado apenas para maiores de 18 anos, por se tratar de conteúdo erótico. Deixe o seu comentário.

20 comentários:

  1. Não tenho interesse em ler essa trilogia por conta do conteúdo, mas é uma pena que o livro não tenha te agradado tanto. É super chato quando esperamos um amadurecimento do personagem e esse não aparece. Ótima resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Apesar de tudo, achei o primeiro livro um pouco melhor.
      Obrigado!!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Ygo. eu já li a trilogia inteira. Mas, sinceramente, só por curiosidade, pra saber o final mesmo. Acho que o livro até tem uma história, mas falta muuuuuuita experiência pra autora. Teve partes do livro que eu precisava reler, pra acreditar que ela realmente tinha escrito aquilo. E não estou falando das partes hots, mas de frases completamente mal escritas. ou com duplo sentido. Tudo bem que a tradução pode ser feita incorretamente mesmo, mas cada um dos livros foi traduzido por uma pessoa diferente e os três deixaram alguma coisa a desejar. O terceiro livro, então, nem se fala. Tem todas aquelas páginas só de linguiça mesmo.
    Boa resenha, Ygo! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.
      Devo confessar que não estou entusiasmado para ler o terceiro livro. Talvez eu só o faça pelo mesmo motivo que você: curiosidade para saber como termina. Obrigado! Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Ygo! estou acompanhando suas resenhas e são ótimas! li o primeiro e o segundo livro, aguardo ansiosa a resenha do terceiro livro para vê se vale apena ler, pois os dois primeiros livros deixaram muito a desejar só li por curiosidade de saber mais sobre o segredo do tão misterioso Christian Grey, estou aguardando a resenha do terceiro livro, suas resenhas são espetaculares! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que você goste das minhas resenhas. Isso é muito gratificante. Pretendo ler o terceiro livro em breve, para saber como a história termina. Postarei a resenha aqui.
      Gostaria que voltasse mais vezes e dissesse o seu nome.

      Excluir
  4. Ola! nossa essa ana ira sempre ficar nessa de vai ou não vai?? não li o livro ainda mas por esse resumo que eu ja li, o livro não passa nada ao leitor e a real é que ela sempre sofre! nossa! que emoção '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samara.
      Já ouvi muita gente dizer que no terceiro livro a Ana dá uma melhorada. Nesse segundo ela está meio como você colocou: "vai ou não vai".
      Beijos! Volte sempre.

      Excluir
  5. Bem na minha opnião, gosto é gosto, e acho que o livro superou minhas expectativas...
    Acho que no fundo toda mulher e insegura, e nao crescemo de uma hora pra outra, então acho que essa imaturidade adquirida pela "Ana" esta correta, pois "Christian' mesmo sendo maravilhoso e muito misterioso ainda..
    Então acho que não deviriam existir tantas criticas e sim o apreciamento do livro que é realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaina.
      Cada pessoa tem sua opinião. Obrigado por participar. Volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
    2. Olá Ygo suas criticas são horríveis, já que achou tão ruim a Trilogia escreve o próximo você.
      Beijos

      Excluir
    3. Olá, Anônimo.
      Bem, a resenha foi escrita a partir do meu ponto de vista. Trata-se de uma opinião pessoal. Obrigado por comentar.

      Excluir
    4. Sempre tem um fã ou fanático que insiste em não entender ou saber a diferença de opinião ou critica, é uma pena tamanha mediocridade.

      Excluir
  6. Bem nem vou comentar o livro, no meu ponto de vista, não gostei absolutamente de nada. Pode até ser que daqui mais uma centena de publicação de livros a autora mostre seu potencial porque com essa trilogia, não. Foi apenas mais um livro entre tantos iguais. Para mim como leitora voraz que sou, não conquistou, mas vamos ver o filme não é? E eu aqui surpresa com o sucesso: livro1,2, 3 e filme....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Semiramis.
      Apesar de tudo, eu pretendo ver o filme também.
      Obrigado por participar. Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
    2. Vi o filme e como já não havia gostado da trilogia de livros o filme não fugiu ao livro, ruim da mesma maneira. Ainda não sei como pode fazer tanto sucesso, não entendo.

      Excluir
  7. achei 1 close, achei bafo, bafonico nossa adorei.To nervoza

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é para mulheres ou para homens ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito que não há um público alvo específico. Apesar disso, a trilogia é mais lida por mulheres. Abraço!

      Excluir
  9. n tenho vontade de ler o livro. Assistir o filme por assistir. você avaliou mt bem, gostei de tudo, concordei com mt coisa, mesmo n lendo o livro,!!!

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.