quarta-feira, 24 de maio de 2017

Top 5 - Oscar Wilde para inquietos

Olá, mergulhadores!

No post de hoje, vocês vão conferir uma lista com algumas máximas retiradas do livro Oscar Wilde para inquietos, do autor Allan Percy. Espero que gostem!

(cliquem nas imagens para ampliá-las)


Título: Oscar Wilde para inquietos
Autor: Allan Percy
Editora: Sextante
Ano: 2012
Nº de páginas: 128



PÁGINA 07: "Se uma pessoa apenas trabalha, paga as contas e vê os dias passarem, um após o outro, ela flutua nas águas da existência, mas não mergulha nas profundezas da vida." (Allan Percy).


PÁGINA 21: "É inútil manter uma amizade artificialmente apenas por ser uma relação de muitos anos. Isso só rouba um tempo que poderia ser dedicado a relacionamentos mais favoráveis ao momento que se está vivendo." (Allan Percy).


PÁGINA 46: "Instruções para ser feliz: 1. Comemore cada manhã como um presente inesperado; 2. Não se aborreça até o meio-dia (e, quando o meio-dia chegar, proponha-se a mesma coisa até a noite); [...] 10. Aposte todas as suas fichas no dia de hoje; 11. O que lhe sobrar, invista em sonhar com o amanhã." (Allan Percy).


PÁGINA 62: "Como assinala Oscar Wilde, é com as pessoas mais próximas que somos mais intransigentes e, portanto, mais injustos. Se você quer evitar conflitos desnecessários e deseja que seus laços afetivos permaneçam, ofereça às pessoas de seu círculo íntimo toda a empatia possível." (Allan Percy).


PÁGINA 79: "Muitos leitores do poeta Jaime Gil de Biedma afirmam que o melhor de sua obra é uma frase que está na quarta capa de seu único livro. No trecho referido de Las personas del verbo, o escritor, tão amante dos prazeres da vida como Oscar Wilde, lamentava-se de ter trabalhado como poeta, quando o que desejava era 'ser poema'. Ou seja: ser ele mesmo a vida vibrante, em vez de explicá-la." (Allan Percy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.