quarta-feira, 31 de maio de 2017

Não fique sozinho


Título: Não fique sozinho
Autor(a): Alane Brito
Editora: Amazon
Ano: 2015
Nº de páginas: 17

Daniel é um estudante de Direito que faz uma viagem para a casa de um primo para passar um final de semana. Até levaria um colega de trabalho do escritório onde estagiava, mas este adoeceu na tarde anterior e, portanto, Daniel teve que ir sozinho. Apesar de todas as instruções que recebera sobre o percurso, algumas bifurcações na estrada – não mencionadas pelo primo – fizeram com que a viagem levasse o dobro do tempo previsto.

O trecho da estrada estava muito esquisito e Daniel começou a ficar ansioso, além de irritado com o primo dele. Não havia nenhum sinal de civilização ao redor. A escuridão praticamente o obrigava a dirigir mais devagar, mesmo com medo de um possível assalto.

Em um segundo de distração ao volante, a vida do universitário fica por um fio...


O carro despenca de um barranco e cai num rio. Daniel começa a lutar pela sobrevivência e recebe a ajuda preciosa de uma desconhecida. O “anjo da guarda” atende pelo nome de Rebecca e guarda informações sobre uma história macabra daquela região. Sem muito papo, ela o convence a sair dali, pois estaria correndo um grande perigo.

O pequeno conto oferece boas doses de mistério, dúvidas e surpresas. A autora conduz esses três elementos com maestria, fornecendo ao leitor as pistas necessárias para responder a todas as perguntas que permeiam a história. O que eu mais gostei foi de ser surpreendido (ou enganado). Também fiquei satisfeito porque o conto manteve-se coerente do início ao fim. Se ficou alguma ponta solta, eu não percebi.

Adquiram o e-conto na Amazon para descobrir do que Rebecca estava tentando proteger Daniel.

2 comentários:

  1. opa...adorei. Não conhecia. Adoro contos de suspense e terror. Iria gostar de ler esse também. Fiquei curiosa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Acho que você vai curtir mesmo. Passa lá na Amazon.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.