domingo, 31 de agosto de 2014

[Mergulhei Fundo] - ...Penso, logo insisto...

Título: ...Penso, logo insisto...


Autor(a): Luciana Dias


Editora: Aquariana


Ano: 2012


Nº de páginas: 152



“Queria traduzir sentimentos com palavras jogadas aleatórias nas linhas quebradas por pontos, vírgulas e exclamações”. (p. 20)

Descompromissado. Esta é uma boa palavra para definir o livro da jornalista Luciana Dias. A obra é um apanhado de textos que estavam em um blog da autora: o SINCERÃO. São pensamentos, histórias de bastidores da sua profissão, viagens pelo Brasil, romances fracassados, entre outros assuntos. 

Luciana empregou muito bem as crônicas para transformar coisas simples em algo extraordinário e profundo. Sua sensibilidade e seu alto grau de percepção estão presentes em cada linha que escreveu. É preciso sentar e apertar bastante o cinto para fazer essa “viagem”, que passa por vários estados do país. A narrativa mostra que Luciana não quer viajar sozinha, mas sim na companhia de seus leitores.

“Brincar com palavras, com fatos, com a vida... não levar nada muito a sério, a não ser que seja realmente sério... caminhar muito, sorrir mais... ter menos expectativas, mas nem por isso menos sonhos...”. (p. 49)

O melhor momento da leitura foi quando a autora falou sobre o seu grave acidente de ônibus. Ser uma pessoa inquieta, ativa e aventureira, foi fundamental para a sua recuperação. Além disso, o seu amor pela profissão ficou evidente. Embora não estivesse totalmente recuperada, Luciana queria trabalhar, viajar, conhecer gente e contar histórias. A sua volta por cima é inspiradora.  

“Amar sem perdão não funciona, mas perder-se nesse perdão é a fome que a alma nos faz relembrar”. (p. 67)

Leitura rápida e prazerosa. Um livro que me fez pensar muito. Recomendo!



2 comentários:

  1. Achei linda capa do livro e fiquei morrendo de vontade de conferir as crônicas dessa jornalista, ótima resenha! ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Obrigado! Acho que você iria gostar da leitura. Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.