domingo, 31 de agosto de 2014

[Mergulhei Fundo] - ...Penso, logo insisto...



Título: ...Penso, logo insisto...
Autor(a): Luciana Dias
Editora: Aquariana
Ano: 2012
Nº de páginas: 152


“Queria traduzir sentimentos com palavras jogadas aleatórias nas linhas quebradas por pontos, vírgulas e exclamações”. (p. 20)

Descompromissado. Esta é uma boa palavra para definir o livro da jornalista Luciana Dias. A obra é um apanhado de textos que estavam em um blog da autora: o SINCERÃO. São pensamentos, histórias de bastidores da sua profissão, viagens pelo Brasil, romances fracassados, entre outros assuntos. 

Luciana empregou muito bem as crônicas para transformar coisas simples em algo extraordinário e profundo. Sua sensibilidade e seu alto grau de percepção estão presentes em cada linha que escreveu. É preciso sentar e apertar bastante o cinto para fazer essa “viagem”, que passa por vários estados do país. A narrativa mostra que Luciana não quer viajar sozinha, mas sim na companhia de seus leitores.

“Brincar com palavras, com fatos, com a vida... não levar nada muito a sério, a não ser que seja realmente sério... caminhar muito, sorrir mais... ter menos expectativas, mas nem por isso menos sonhos...”. (p. 49)

O melhor momento da leitura foi quando a autora falou sobre o seu grave acidente de ônibus. Ser uma pessoa inquieta, ativa e aventureira, foi fundamental para a sua recuperação. Além disso, o seu amor pela profissão ficou evidente. Embora não estivesse totalmente recuperada, Luciana queria trabalhar, viajar, conhecer gente e contar histórias. A sua volta por cima é inspiradora.  

“Amar sem perdão não funciona, mas perder-se nesse perdão é a fome que a alma nos faz relembrar”. (p. 67)

Leitura rápida e prazerosa. Um livro que me fez pensar muito. Recomendo!

Luciana Dias no programa Mais Você

4 comentários:

  1. Achei linda capa do livro e fiquei morrendo de vontade de conferir as crônicas dessa jornalista, ótima resenha! ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Obrigado! Acho que você iria gostar da leitura. Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Luciana.
      Que honra ver você por aqui. Volte sempre!

      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.