quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Acróstico: EU AMO LER

Olá, mergulhadores!

Hoje eu venho postar uma lista em forma de acróstico, com a frase EU AMO LER. Espero que vocês gostem! 


E – Elite da Tropa (Luiz Eduardo Soares; André Batista e Rodrigo Pimentel)

Elite da Tropa também foi o livro que eu escolhi para iniciar a coluna “Mergulhei Fundo” aqui no blog há alguns meses. Nunca assisti ao filme Tropa de Elite, então não posso fazer comparações. Confesso que senti um pouco de revolta com algumas situações descritas no livro, mas no geral foi uma leitura positiva. Gostei do modo como a história foi contada, com uma narrativa simples, bem crua mesmo.

Mergulhei Fundo - clique aqui.




U – Um Dia (David Nicholls)

Quando eu terminei de ler o livro Um Dia, estava meio confuso. Não que eu tenha odiado a história, pelo contrário. Acontece que a escrita do autor e a forma como a trama se desenrola mexeram comigo. Depois que eu me envolvi com as histórias dos protagonistas, a leitura se tornou muito prazerosa. Além disso, o toque de ironia que o autor inseriu fez toda a diferença.

Resenha - clique aqui 




A – Anjo da escuridão (Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe)

Sabe aquele livro arrebatador? É isso que eu posso dizer de Anjo da escuridão. Esse livro entrou para a minha lista de favoritos por um tapete vermelho. Fiquei preso na história do início ao fim. Cada capítulo termina com um gancho perfeito, que te faz virar a página imediatamente para acompanhar o capítulo seguinte. Um livro intenso, ágil, repleto de suspense e de mistério. 

Resenha - clique aqui.




M – Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado (Ana Beatriz Barbosa Silva)

Eu li esse livro há alguns anos. A psicopatia é um tema que me desperta curiosidade e a leitura de Mentes perigosas me permitiu compreendê-lo um pouco mais. É um livro excelente, feito por quem entende do assunto. A autora explica as características dos psicopatas, dá dicas que nos ajudam a identificá-los na sociedade, analisa casos de psicopatia que ganharam destaque na mídia, entre outros pontos.

Relacionado - clique aqui.



O – Olga (Fernando Morais) 

Olga é um livro-reportagem fantástico. Eu o li por causa da faculdade e gostei tanto que fiz uma série especial sobre ele aqui no blog. A obra foi construída a partir das investigações do autor e é admirável acompanhar todo o trabalho que ele teve para apurar as informações para escrever o livro. Além de ter um grande valor jornalístico, é um livro rico do ponto de vista literário e histórico.

Especial - Parte 1/Parte 2/Final.




L – Ladrão de Almas (Alma Katsu)

Ladrão de Almas foi um dos livros que mais me surpreendeu positivamente até hoje. Eu o deixei esperando na estante por muito tempo, pois não era o tipo de livro que eu estava acostumado a ler. Quando eu finalmente dei uma chance a ele, não me arrependi. A história é bem envolvente e a escrita da autora é tão boa que eu cheguei ao final do livro querendo mais.

Resenha - clique aqui.




E – Encontro com a morte (Agatha Christie)

Encontro com a morte já foi citado em uma lista de livros que eu li, mas não fiz resenha aqui no blog. Ainda hoje, ele é um dos meus livros favoritos da Rainha do Crime. Embora eu o tenha lido com muita atenção, não consegui acertar a identidade do assassino. As pistas estavam lá o tempo todo, mas quando se trata de Agatha Christie, os mínimos detalhes são importantíssimos.

Relacionado - clique aqui.





R – Romeu Imortal (Stacey Jay)

Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal. O mais interessante é que a autora desconstruiu a história de William Shakespeare e criou uma versão completamente diferente da obra original. Fiquei meio balançado com o primeiro livro, mas o segundo me ganhou. A leitura foi rápida e prazerosa. Mais um livro que não se encaixa no meu estilo e que eu apreciei bastante.

Resenha - clique aqui.




É isso, galera. Façam os acrósticos de vocês também. Até a próxima! 

Vídeo: 12 coisas que os leitores nunca dizem.


6 comentários:

  1. Hum...adorei o acróstico. Minha madrinha fez um com meu nome quando nasci, gosto do jogo de palavras. Eu fiquei com muita vontade de ler Anjo da Escuridão. <3
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma.
      Que bom que você gostou. Leia mesmo "Anjo da escuridão". É ótimo!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ygo, ficou muito bom usou da poesia para sugerir livros, seu acróstico com os títulos de vários livros " Eu amo ler " a leitura nos dá a possibilidade de reflexão... Bom dias sucesso em seus estudos forte abraço! Continue estarei atento...

      Excluir
    3. Olá, Aguiar.
      Muito obrigado! Sucesso para você também. Abraço!

      Excluir
  2. Um Dia é um dos meus livros preferidos, eu adoro o modo com o autor desenvolve a história. Mentes Perigosas é um livro que morro de vontade de ler, me interesso bastante pelo assunto. Ladrão de Almas foi uma decepção para mim, não consegui curti a leitura. Adorei o acróstico!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Nossa, eu gostei muito de "Ladrão de Almas". Pena que não te agradou.
      Obrigado! Beijos.

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.